Como garantir a proteção de dados na telemedicina?

O SindHosp convida Viviana Lemke para discutir o tema nesta quarta-feira (24/11). Inscreva-se agora para assistir a palestra

Compartilhar artigo

A pandemia aperfeiçoou novos modelos de assistência, entre eles, a telemedicina. Os serviços de Saúde se reinventaram para prosseguir atendimentos mesmo à distância, no entanto, para garantir a proteção de dados neste universo on-line, são necessárias normativas. Ciente da responsabilidade no cumprimento das diretrizes, o SindHosp convidou Viviana Lemke, fundadora e diretora técnica da CardioCare de Curitiba, para auxiliar serviços de Saúde a dialogarem com softwares e plataformas digitais seguindo o regimento de ética médica e sigilo de dados de médicos e pacientes.

 

A palestra, que será realizada nesta quarta-feira (24/11), integra o 6º módulo do workshop LGPD na Prática e será transmitida ao vivo pela plataforma da Hospitalar Hub e pelo canal no YouTube do SindHosp, simultaneamente. Os espectadores podem interagir com a palestrante, enviando dúvidas e comentários sobre o tema.

 

Implantação da LGPD em hospitais

No último módulo do workshop o SindHosp recebeu Ivan Paiva, gerente da plataforma de segurança da informação na Flowti Tecnologia, que apresentou suas experiências na implantação da LGPD em hospitais, clínicas e laboratórios. Assista a palestra clicando aqui.

Artigos Relacionados...

Últimas Notícias

O surgimento e a expansão do ensino médico

Em fevereiro comemoramos os 216 anos da primeira Faculdade de Medicina do Brasil: a Universidade Federal da Bahia. Inicialmente chamada Escola de Cirurgia da Bahia,

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

Há 20 anos somos a entidade representativa dos estabelecimentos privados de saúde de São Paulo em âmbito nacional

plugins premium WordPress
Scroll to Top