Governo suspende venda de 161 planos de saúde de 36 operadoras do país

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) anunciou nesta quarta-feira (14) a suspensão da comercialização de 161 planos de saúde operados por 36 empresas.

Compartilhar artigo

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) anunciou nesta quarta-feira (14) a suspensão da comercialização de 161 planos de saúde operados por 36 empresas no Brasil.

A medida vale até solução de problemas enfrentados por 1,7 milhão de clientes desses planos, informou o órgão regulador.

Segundo a ANS, dos 161 planos, 132 estão sendo suspensos a partir deste nono ciclo de Monitoramento da Garantia de Atendimento e 29 permaneceram com a comercialização proibida, desde o ciclo anterior, por não terem alcançado a melhoria necessária para serem reativados.

Entre as empresas com planos suspensos pela ANS estão Allianz, Marítima, Tempo e Unimed.

A agência informou ainda que a partir desta semana as operadoras de planos de saúde passam a ser obrigadas a fornecer aos pacientes com câncer medicamentos para controle dos efeitos colaterais relacionados ao tratamento quimioterápico oral ou venoso.

Fonte: O Globo

Artigos Relacionados...

Últimas Notícias

A Inteligência Artificial na Saúde

Debates sobre os benefícios, riscos e limites da Inteligência Artificial (IA) têm sido uma constante no mundo contemporâneo, cada vez mais conectado e interligado. Para

Últimas Notícias

O surgimento e a expansão do ensino médico

Em fevereiro comemoramos os 216 anos da primeira Faculdade de Medicina do Brasil: a Universidade Federal da Bahia. Inicialmente chamada Escola de Cirurgia da Bahia,

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

Há 20 anos somos a entidade representativa dos estabelecimentos privados de saúde de São Paulo em âmbito nacional

plugins premium WordPress
Scroll to Top