Universidade oferece pós inédita em natação e atividades aquáticas

A Unoeste, através da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, disponibiliza a especialização em Natação e Atividades Aquáticas. Voltada para educadores físicos e pr

Compartilhar artigo

A Unoeste, através da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, disponibiliza a especialização em Natação e Atividades Aquáticas.

Voltada para educadores físicos e profissionais que atuam na área, a iniciativa que é inédita no interior do Estado de São Paulo, oferece 80 vagas e visa aperfeiçoar os processos pedagógicos de ensino da natação, dos estilos, avaliação e prescrição de treinamento para fins de condicionamento físico, participação em competições, terapia e manutenção da saúde nas diferentes idades.

Sob a coordenação dos docentes do curso de Educação Física da instituição, Alessandro Pierucci e Jair Rodrigues Garcia Júnior, a especialização tem a duração de 18 meses totalizando a carga horária de 360 horas divididas em aulas teóricas e práticas que serão realizadas na piscina semiolímpica da universidade e no Laboratório de Fisiologia do Exercício, ambos localizados no campus I.  “A região de Presidente Prudente possui um clima quente que favorece a prática da natação durante todo o ano. Este esporte é um dos mais completos, pois proporciona o desenvolvimento psicomotor de crianças, assim como o condicionalmente aeróbico, resistência e força muscular em adultos e idosos. Por todos estes benefícios, ela também é utilizada na prevenção e terapia de doenças”, explica Pierucci.

Garcia Júnior observa que as atividades aquáticas representam uma importante área de atuação para os profissionais de Educação Física em academias, clubes, condomínios e centros públicos de lazer. “Até 2016 serão investidos cerca de 35 milhões pelas esferas públicas em Presidente Prudente. Existem perspectivas de que o município se torne um centro de formação e treinamento de natação de alto rendimento. Assim, é fundamental ter profissionais aptos e com informações atualizadas sobre a aprendizagem, avaliação e prescrição de treinamentos”, explica.

Fonte: Oeste Notícias

Artigos Relacionados...

Últimas Notícias

O surgimento e a expansão do ensino médico

Em fevereiro comemoramos os 216 anos da primeira Faculdade de Medicina do Brasil: a Universidade Federal da Bahia. Inicialmente chamada Escola de Cirurgia da Bahia,

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

Há 20 anos somos a entidade representativa dos estabelecimentos privados de saúde de São Paulo em âmbito nacional

plugins premium WordPress
Scroll to Top