UBM Brazil assume o controle da Hospitalar Feira e Fórum

Grupo britânico vai ampliar atuação de sua divisão UBM Life Sciences

Compartilhar artigo

O grupo britânico UBM, líder global em mídia de negócios e segunda maior organizadora de eventos no mundo, anunciou no dia 3 de junho a aquisição da Hospitalar Feiras e Congressos, empreendedora e organizadora da Hospitalar Feira + Fórum, o maior evento do setor da saúde nas Américas, com mais de 1.250 expositores e 60 eventos conjuntos, realizado anualmente em São Paulo, ocupando totalmente o complexo do Expo Center Norte.
 
“É com grande entusiasmo que anunciamos a aquisição da feira HOSPITALAR, depois de consolidarmos um relacionamento profissional de 20 anos com Francisco e Waleska Santos, respectivamente presidente e vice-presidente do Grupo São Paulo Feiras Comerciais”, declarou o presidente da UBM Brazil, Joris van Wijk. “Estamos muito honrados com a confiança que ambos depositaram em nosso relacionamento e nesta parceria de longo prazo com a UBM”.
 
A Hospitalar foi fundada em 1994 por Waleska Santos e hoje atrai a visita de mais de 95  mil profissionais do setor durante seus quatro dias de realização. A relevância do evento em termos de geração de conteúdo especializado e potencial de negócios sempre chamou a atenção da UBM Brazil. “O evento também tem grande sinergia com os nossos negócios no exterior, onde já operamos com a UBM Life Sciences, uma unidade especificamente dedicada à organização de eventos, conferências e geração de conteúdo para o setor da saúde, médico, veterinário e farmacêutico”, explica o presidente da UBM Brazil.
 
“A parceria com a UBM nos alegra muito, pois abre espaço para a Hospitalar e o setor da saúde do Brasil no mercado global, com a UBM Life Sciences”, disse a Waleska Santos, que permanece presidindo o empreendimento e liderando seu grupo de trabalho. “Continuarei, como sempre, defendendo os interesses da comunidade médica, dos hospitais, da indústria brasileira e dos serviços de saúde no Brasil e no exterior.”
 
A aquisição da Hospitalar reforça o portfólio da UBM Brazil, que está sempre buscando eventos alinhados com a estratégia global do Grupo UBM, de implementar suas marcas, iniciativas e empreendimentos pelo mundo, visando reforçar seus eventos e estar presente nos cinco continentes.
 
Jean-François Quentin, vice-presidente da UBM Brazil, será o diretor geral da Hospitalar, atuando juntamente com a presidente Waleska Santos e sua equipe. “A aquisição da Hospitalar coloca a UBM Brazil na posição de 3º grande player no mercado brasileiro. Temos no portfólio eventos na América Latina como Intermodal, Concrete Show, Food Ingredients, NT Expo, Marintec, BlackHat e MedTec MD&M.  A aquisição de um evento tão premium encaixa-se muito bem em nossa estratégia e reforça nosso posicionamento de longo prazo no mercado da América Latina”, analisou Quentin.
 
Para Francisco Santos, presidente do Grupo Couromoda/São Paulo Feiras Comerciais, essa operação coroa um longo período de relacionamento com o board da UBM no Brasil e na Inglaterra e será altamente produtiva para o setor de saúde brasileiro. 
 
Santos continua como vice-presidente da Hospitalar e embaixador da UBM Life Science. Ele reforça que o Grupo Couromoda, que continua sob seu controle, vai focar todas as suas atenções no mundo da moda e beleza, ampliando seus eventos Couromoda, Hair Brasil e São Paulo Prêt-à-Porter.
 
Uma coletiva de imprensa apresentando a nova parceria e marcando o lançamento da Hospitalar 2016 acontecerão em São Paulo no dia 6 de julho na Fiesp. Além disso, será realizado um jantar de lançamento para as empresas expositoras e instituições do setor de saúde.
 
Sobre a UBM Brazil
A UBM é líder global em mídia de negócios e segunda maior organizadora de eventos no mundo, com expertise em promover e incentivar o networking e os negócios entre empresas dos mais diversos segmentos de atuação. Fundada em 1918, tem sede em Londres e está presente em mais de 20 países, nos cinco continentes. Com 5.500 funcionários e 160 escritórios, atua em dezenas de setores, que vão da alta tecnologia à moda e ao setor de saúde. No país desde 1994, a UBM Brazil foi a primeira multinacional a entrar no mercado brasileiro de feiras. Conecta profissionais dos diversos segmentos da indústria, tais como construção civil, transporte de carga, logística e comércio internacional, portos, terminais e armazéns, tecnologia e eletrônica, industria medica e farmacêutica, ingredientes alimentícios, industria metroferroviária e indústria naval.
 
  
 
 

Artigos Relacionados...

Últimas Notícias

A Inteligência Artificial na Saúde

Debates sobre os benefícios, riscos e limites da Inteligência Artificial (IA) têm sido uma constante no mundo contemporâneo, cada vez mais conectado e interligado. Para

Últimas Notícias

O surgimento e a expansão do ensino médico

Em fevereiro comemoramos os 216 anos da primeira Faculdade de Medicina do Brasil: a Universidade Federal da Bahia. Inicialmente chamada Escola de Cirurgia da Bahia,

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

Há 20 anos somos a entidade representativa dos estabelecimentos privados de saúde de São Paulo em âmbito nacional

plugins premium WordPress
Scroll to Top