Projeto Bússola realiza novo módulo de capacitação

Etapa 3 começou em maio e vai até o fim de 2014

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A capacitação e o desenvolvimento de propostas que buscam a excelência do atendimento e dos procedimentos médicos realizados pelas clínicas de saúde são os principais objetivos do Projeto Bússola, uma parceria inédita entre o SINDHOSP, a FEHOESP e a Organização Nacional de Acreditação (ONA), com realização do Instituto de Ensino e Pesquisa na Área da Saúde (IEPAS), que tem como objetivo auxiliar as clínicas médicas no processo de certificação de qualidade. Em 25 de julho, o projeto deu início ao seu terceiro módulo, que abrange as políticas de gestão de qualidade a notificação de eventos adversos.
 
Com a participação de dez clínicas, as avaliadoras da ONA, Audrey Ripple e Thaiana Santiago, apresentam um programa interativo e participativo, buscando a divisão de problemas e possíveis soluções entre os presentes. “Neste momento começamos a trabalhar a parte prática com as clínicas através de exercícios e relatórios embasados nas teorias apresentadas”, explicou Thaiana. “É importante ressaltar a assiduidade e a conscientização dos presentes em mudar a situação de suas clínicas. Hoje já vemos todos compartilhando erros e acertos e explorando as experiências positivas”, completou Audrey.
 
A satisfação dos representantes é o principal ponto lembrado pelo diretor suplente do SINDHOSP e conselheiro fiscal suplente da FEHOESP, Marcelo Luís Gratão. “A possibilidade que o Bússola oferece para as clínicas junto à ONA é uma oportunidade ímpar. O que percebemos é que este primeiro grupo se prontificou a aplicar as atividades propostas em seu dia a dia, mudando procedimentos, buscando se adaptar às normas técnicas e às políticas de qualidade da certificação. A partir desse ponto vemos como fomos assertivos na criação desse Projeto, sem dúvida iremos continua-lo”.
 
A terceira etapa do Projeto Bússola conta com sete módulos que serão realizados até o final de 2014. Ainda serão apresentados temas como gestão administrativa, cadeia de suprimentos e assistência farmacêutica, gestão da qualidade, atenção ao paciente, apoio técnico, diagnóstico e terapêutico e apoio logístico.
 
 

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