Parceria entre FEHOESP e Planisa oferece ferramenta para gestão de custos

Benefício é exclusivo para associados e contribuintes dos sindicatos filiados   O crescente aumento dos custos assistenciais no setor

Compartilhar artigo

Benefício é exclusivo para associados e contribuintes dos sindicatos filiados
 
O crescente aumento dos custos assistenciais no setor representa um grande desafio para os gestores em saúde. Fatores como escassez de recursos, falta de capacitação profissional e surgimento de novas tecnologias médicas são alguns exemplos que reforçam essa dificuldade.
 
Neste cenário, as organizações que não dispõem de informações estruturadas e de qualidade a respeito de seus custos, sofrem ainda mais, já que não há embasamento para as tomadas de decisão.
 
Pensando nisso, a FEHOESP está firmando uma parceria com a Planisa, empresa com mais de 25 anos de experiência no setor, a fim de proporcionar uma solução para gerenciamento de custos, voltada especialmente para estabelecimentos de pequeno e médio portes. “A ausência de um sistema de gestão de custos e a correspondente mensuração dos resultados impede condições mínimas para tomadas de decisão relativas à negociação de preços dos serviços, mudanças nas operações e avaliação de eventuais novos investimentos”, explica João Romitelli, diretor executivo da Planisa.
 
A ferramenta heCos (Health Costs Manager) promete auxiliar o gestor com base na geração de informações estratégicas e em seu compartilhamento entre instituições que utilizam a solução. É totalmente baseada em nuvem, o que garante alta escalabilidade e facilidade de acesso. Por meio dela, ainda, é possível apurar e conhecer gastos e receitas por centro de custo, formular de preços, negociar com convênios por meio das informações geradas, planejar, gerir e tomar decisões. “A solução nasce como um instrumento gerencial fundamentado na evidência e experiência de mais de 500 clientes, em um único produto com ampla extensão: gestão de custos, capacitação e benchmarking”, ressalta Romitelli.
 
Podem fazer parte da iniciativa estabelecimentos associados ou contribuintes dos sindicatos filiados à Federação: SINDHOSP, SINDRIBEIRÃO, SINDHOSPRU, SINDMOGIDASCRUZES, SINDSUZANO e SINDJUNDIAÍ. Serão formados grupos de no mínimo 20 estabelecimentos, que atuam como hospitais, casas de repouso, casas de saúde, clínicas especializadas e serviços de diagnósticos. 
 
Workshop
 
Como primeira ação da parceria entre FEHOESP e Planisa, será realizado, no dia 28 de agosto, no auditório do SINDHOSP, o workshop “Como viabilizar a Gestão Estratégica de Custos”, seguido de uma apresentação sobre o Projeto heCos.
 
O evento tem o objetivo de atualizar sobre os fundamentos da gestão estratégica de custos, indicando soluções inovadoras e bem-sucedidas em organizações de saúde de referência. 
 
Destinado a estabelecimentos associados ou contribuintes dos sindicatos filiados que se enquadram nas exigências do projeto, o workshop será ministrado por Afonso José de Matos, diretor-presidente da Planisa.
 
INSCRIÇÕES: http://goo.gl/UTLN4P

Artigos Relacionados...

Últimas Notícias

O surgimento e a expansão do ensino médico

Em fevereiro comemoramos os 216 anos da primeira Faculdade de Medicina do Brasil: a Universidade Federal da Bahia. Inicialmente chamada Escola de Cirurgia da Bahia,

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

Há 20 anos somos a entidade representativa dos estabelecimentos privados de saúde de São Paulo em âmbito nacional

plugins premium WordPress
Scroll to Top