Novos genéricos para câncer e convulsões são aprovados

Aprovação de novos medicamentos traz mais opção para os consumidores

Compartilhar artigo

Três novos remédio genéricos foram registrados no Brasil.  De acordo com comunicado da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) foram aprovados medicamentos para o tratamento de câncer de próstata (cabazitaxel),  dores leves e moderadas (ibuprofeno arginina) e crises convulsivas (levetiracetam). 
 
Segundo a agência, a aprovação desses produtos, no dia 10 de outubro, possibilita aos pacientes que precisam desses medicamentos encontrar uma nova opção no mercado, inclusive para comparar o preço.  Na prática, quando um medicamento genérico inédito é aprovado, o item de marca passa a ter um concorrente no mercado o que pela lei da oferta e da procura é melhor para o consumidor. 
 
Pela lei, o remédio genérico já entra no mercado a um preço mais barato que o produto de marcar. Essa redução representa um desconto de pelo menos 35% em relação ao preço máximo da tabela da Anvisa.
 
Veja detalhes sobre os medicamentos AQUI

Artigos Relacionados...

Últimas Notícias

O surgimento e a expansão do ensino médico

Em fevereiro comemoramos os 216 anos da primeira Faculdade de Medicina do Brasil: a Universidade Federal da Bahia. Inicialmente chamada Escola de Cirurgia da Bahia,

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

Há 20 anos somos a entidade representativa dos estabelecimentos privados de saúde de São Paulo em âmbito nacional

plugins premium WordPress
Scroll to Top