ANS finaliza trabalhos da Câmara Técnica de Contratualização

Prestadores de serviços estiveram representados no grupo pela CNSaúde

Compartilhar artigo

Prestadores de serviços estiveram representados no grupo pela CNSaúde

Após cinco reuniões e uma audiência pública, a Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS concluiu, no dia 5 de junho, os trabalhos da Câmara Técnica de Contratualização e Relacionamento com Prestadores (Catec).

A finalidade do grupo, segundo a agência, foi “colher subsídios para avaliação da necessidade de revisão e aprimoramento da regulação setorial acerca da contratualização”. Alguns dos principais problemas discutidos nos encontros foram glosas, não-pagamentos, reajustes anuais de contratos e a possibilidade de um novo canal de relacionamento entre prestadores de serviços em saúde e operadoras de planos.

“Todas as contribuições que recebemos na Catec servirão para enxergarmos com clareza a dimensão desse tema. Há barreiras jurídicas e legais que inviabilizam a implementação de medidas esperadas por ambas as partes, mas a partir dos subsídios colhidos a Agência poderá se aprofundar e fundamentar suas propostas para novamente apresentá-las aos membros da câmara, antes que qualquer medida regulatória seja adotada”, afirmou Rodrigo Aguiar, diretor de Desenvolvimento Setorial da ANS.

A proposta de se atualizar um canal de comunicação entre as partes passa pela digitalização de todo o processo, do registro até o retorno obtido pela operadora.
Com a conclusão da Câmara Técnica, a ANS vai preparar um relatório com os entendimentos e encaminhamentos regulatórios. O documento será apresentado aos membros do grupo e, posteriormente, à toda a sociedade.

A FEHOESP e seus sindicatos filiados estiveram representados na Catec por meio da Confederação Nacional de Saúde – CNSaúde.

Maiores informações sobre a iniciativa e dúvidas relacionadas podem ser tratadas junto ao Departamento de Assistência à Saúde da Federação, no e-mail [email protected].

 

 

Da Redação (com informações da ANS)

Artigos Relacionados...

Últimas Notícias

O surgimento e a expansão do ensino médico

Em fevereiro comemoramos os 216 anos da primeira Faculdade de Medicina do Brasil: a Universidade Federal da Bahia. Inicialmente chamada Escola de Cirurgia da Bahia,

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

Há 20 anos somos a entidade representativa dos estabelecimentos privados de saúde de São Paulo em âmbito nacional

plugins premium WordPress
Scroll to Top