Livro “Para entender a Saúde no Brasil 4” é lançado

Obra tem apoio da FEHOESP e organização do historiador econômico Eduardo Perillo

Compartilhar artigo

Obra tem apoio da FEHOESP e organização do historiador Eduardo Perillo

O livro “Para entender a Saúde no Brasil 4” foi lançado no dia 20 de junho, na Livraria da Vila, capital paulista.

A obra, uma coletânea de 20 artigos inéditos e assinados por especialistas do mercado de saúde no Brasil, contou com o apoio institucional da FEHOESP e do SINDHOSP e foi publicada pela LCTE Editora.

Com organização do historiador econômico Eduardo Perillo e da economista Maria Cristina Amorim, o livro destaca quatro grandes temas: financiamento do SUS; instrumentos de gestão de serviços; acesso à saúde suplementar; e regulamentação, todos amplamente debatidos em artigos que levam a uma profunda reflexão econômica e política sobre os avanços e desafios da indústria da saúde no Brasil.

O trabalho também é resultado das atividades do Núcleo de Pesquisa de Regulamentação Econômica e Estratégias Empresariais do Programa de Estudos Pós-Graduados em Administração da PUC-SP.

Entre as autores, está o presidente da Confederação Nacional de Saúde – CNS, José Carlos Abrahão. Também colaboraram com artigos José Cechin, superintendente executivo do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar e ex-ministro da Previdência Social; Maria Stella Gregori, mestre em Direito das Relações Sociais pela PUC-SP e ex-diretora da Agência Nacional de Saúde Suplementar; Carlos Emannuel Joppert Ragazzo, conselheiro do CADE; Eduardo Jorge M. Alves Sobrinho, médico sanitarista e ex-secretário municipal de Saúde de São Paulo; Gilberto Natalini, médico, vereador na capital paulista e ex-presidente do Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (1999 a 2001); e André Medici, economista sênior da área da saúde do Banco Mundial.

 

Fonte: FEHOESP

Artigos Relacionados...

Últimas Notícias

O surgimento e a expansão do ensino médico

Em fevereiro comemoramos os 216 anos da primeira Faculdade de Medicina do Brasil: a Universidade Federal da Bahia. Inicialmente chamada Escola de Cirurgia da Bahia,

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

Há 20 anos somos a entidade representativa dos estabelecimentos privados de saúde de São Paulo em âmbito nacional

plugins premium WordPress
Scroll to Top