Ginecologistas de 5 operadoras param por 3 dias

Médicos que atendem planos de saúde no Estado iniciam hoje uma paralisação dos atendimentos eletivos em forma de rodízio para reivindicar reajuste no valor dos honorários pagos.

Compartilhar artigo

Médicos que atendem planos de saúde no Estado iniciam hoje uma paralisação dos atendimentos eletivos em forma de rodízio para reivindicar reajuste no valor dos honorários pagos. Hoje eles recebem cerca de R$ 30 por consulta e querem que o valor passe para R$ 80.

Inicialmente, 12 operadoras seriam afetadas, mas, como algumas empresas apresentaram propostas de reajuste às entidades médicas, o número caiu para 5. São elas: Ameplan, Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), Intermédica, Notredame e Volkswagen. Elas atendem cerca de 2 milhões de usuários.

Até o dia 3, ginecologistas suspendem o atendimento. Depois é a vez dos dermatologistas, seguidos dos otorrinolaringologistas, pediatras, cardiologistas, ortopedistas, pneumologistas e cirurgiões plásticos.

Fonte: O Estado de S. Paulo
 

Artigos Relacionados...

Últimas Notícias

O surgimento e a expansão do ensino médico

Em fevereiro comemoramos os 216 anos da primeira Faculdade de Medicina do Brasil: a Universidade Federal da Bahia. Inicialmente chamada Escola de Cirurgia da Bahia,

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

Há 20 anos somos a entidade representativa dos estabelecimentos privados de saúde de São Paulo em âmbito nacional

plugins premium WordPress
Scroll to Top