Autoridades da Saúde destacam relevância do evento

Representantes municipal e estadual estiveram na abertura da Hospitalar

Compartilhar artigo

O secretário municipal de Saúde Wilson Pollara (foto) destacou a importância da Hospitalar Feira+Fórum para a economia da capital paulista. “Este evento é fundamental para a cidade e mostra que São Paulo é um local de agregação de toda tecnologia e avanços presentes nessa indústria internacionalmente reconhecida”, afirmou. De acordo com ele, todos os avanços que podem ser encontrados na feira também se encaminham para se tornar acessíveis para mais pessoas. “Muitos hospitais estaduais e municipais já contam com vários desses recursos para o atendimento da população.”  

Na opinião do secretário-adjunto da Secretaria Estadual da Saúde, Eduardo Ribeiro, que representou o governador Geraldo Alckmin e o secretário estadual de saúde David Uip, a feira é o principal evento de saúde das Américas graças à troca constante de conhecimento e o foco na gestão de saúde e que um fórum de debates como este é fundamental por causa do atual momento do país. “Será exigido dos gestores cada vez mais conhecimento e sensibilidade, uma vez que as fontes pagadoras do setor, tanto públicas quanto privadas, enfrentam a maior crise das últimas décadas colocando em risco a sustentabilidade do setor. As palavras de ordem hoje são a boa gestão para utilização dos recursos financeiros”.  

 

Por Eleni Trindade

Foto: Leandro Godoi

Artigos Relacionados...

Últimas Notícias

O surgimento e a expansão do ensino médico

Em fevereiro comemoramos os 216 anos da primeira Faculdade de Medicina do Brasil: a Universidade Federal da Bahia. Inicialmente chamada Escola de Cirurgia da Bahia,

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

Há 20 anos somos a entidade representativa dos estabelecimentos privados de saúde de São Paulo em âmbito nacional

plugins premium WordPress
Scroll to Top