Conecta Saúde debate a perspectiva econômica do setor

Primeira edição do fórum reuniu altos executivos do segmento

Compartilhar artigo

O Instituto de Ensino e Pesquisa na Área da Saúde (IEPAS), entidade mantida pela FEHOESP e pelo SINDHOSP, realizou no 25 de outubro, a primeira edição do fórum Conecta Saúde. O objetivo do evento é reunir os altos executivos do segmento para debater os caminhos do setor. Neste primeiro ano, o enfoque é a economia da saúde, do ponto de vista dos gastos e também dosn investimentos – inclusive os estrangeiros.

O presidente da FEHOESP, Yussif Ali Mere Jr, abriu o evento afirmando que o Conecta Saúde é a grande aposta das entidades em formalizar uma agenda anual da saúde. "Esperamos que esta seja o primeiro de muitos", disse.

Conectando-se ao cenário político, Yussif ainda lembrou o esforço do governo federal em conter gastos. "A PEC 241 é uma necessidade, e o que o governo fala hoje é música para os nossos ouvidos", afirmou.

Marcos Bosi Ferraz, um dos palestrantes do primeiro painel, corroborou: "a PEC 241 é um remédio amargo, uma quimioterapia e apenas o início do tratamento". Bosi é professor adjunto da disciplina de Economia e Gestão em Saúde do departamento de Medicina da Unifesp. Ainda segundo ele, a saúde no Brasil possui muitos esqueletos. "Quantos esqueletos de hospitais já não vimos subir, sendo que o gestor não pensou no recheio destes hospitais nos próximos 10, 15 anos?".

Para Ermínio Nucci, diretor de Gestão de Projetos de Investimentos da Investe SP, a PEC 241 estabelece um novo paradigma para a gestão pública, porque força os gestores a terem responsabilidade fiscal.

Artigos Relacionados...

Últimas Notícias

O surgimento e a expansão do ensino médico

Em fevereiro comemoramos os 216 anos da primeira Faculdade de Medicina do Brasil: a Universidade Federal da Bahia. Inicialmente chamada Escola de Cirurgia da Bahia,

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

Há 20 anos somos a entidade representativa dos estabelecimentos privados de saúde de São Paulo em âmbito nacional

plugins premium WordPress
Scroll to Top