Experiência do paciente é tema de curso do IEPAS

Evento foi realizado no auditório do SINDHOSP

Compartilhar artigo

Cada vez mais se discute a importância da experiência dos pacientes dentro dos serviços de saúde, que agora deve ser global diante do novo perfil dos usuários.

Este tema foi discutido no curso “Customer Experience: a era da experiência de pacientes”, promovido pelo IEPAS – Instituto de Ensino e Pesquisa na Área da Saúde na manhã do dia 24 de agosto, no auditório do SINDHOSP, capital paulista.

Conduzido por Kelly Cristina Rodrigues, especialista em marketing na saúde e em “atenção centrada no paciente”, o encontro contou com gestores, lideranças e profissionais ligados às áreas de qualidade e segurança do paciente em hospitais e clínicas.

“Cada vez mais esse assunto é foco para o profissional de saúde, e deve ser direcionado para o cuidado do paciente e não da doença”, explicou a palestrante.

Amparado pela experiência de sucesso em estabelecimentos nos Estados Unidos, por exemplo, a aplicação do conceito nos serviços pressupõe diversos passos, como o envolvimento de lideranças, definição de métricas e a criação de uma cultura organizacional que contemple o paciente como elemento fundamental.

Com isso, ganham não só pacientes, mas a própria empresa, já que o processo gera melhorias como o engajamento das equipes e o aumento do desempenho financeiro, com redução de desperdícios e otimização de processos.

Fonte: Da Redação

 

Artigos Relacionados...

Convenções firmadas

Firmadas Convenções Coletivas de Trabalho com SINSAUDESP

FIRMADA CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO COM O SINDICATO DOSAUXILIARES E TÉCNICOS DE ENFERMAGEM E TRABALHADORES EMESTABELECIMENTOS DE SERVIÇOS DE SAÚDE DE SÃO PAULO –SINSAUDESP, VIGÊNCIA

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

plugins premium WordPress
Rolar para cima