Vigilância suspende lotes de implantes ortopédicos

A Anvisa anunciou hoje a suspensão de lotes de implantes ortopédicos da fabricante Biomecânica Indústria e Comércio de Produtos Ortopédicos. Os produtos são ...

Compartilhar artigo

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) anunciou hoje a suspensão de lotes de implantes ortopédicos da fabricante Biomecânica Indústria e Comércio de Produtos Ortopédicos. Os produtos são usados como próteses de fêmur, tíbia e cabeça do fêmur, entre outros listados.

Segundo a agência, a decisão foi tomada a partir de um programa de monitoramento e análises desse tipo de implante, instituído em 2010. Esse estudo apontou a necessidade de inspeção na empresa e em amostras dos produtos.

“O resultado da inspeção fiscal forneceu elementos que motivaram uma ação cautelar da Anvisa, determinando a suspensão da comercialização e distribuição dos lotes indicados [156 ao total]”, diz nota da Anvisa, que não detalha os problemas encontrados.

A empresa deverá recolher remanescentes dos lotes no mercado. Um alerta específico será emitido aos médicos.

Fonte: Folha de S. Paulo

Artigos Relacionados...

Últimas Notícias

O surgimento e a expansão do ensino médico

Em fevereiro comemoramos os 216 anos da primeira Faculdade de Medicina do Brasil: a Universidade Federal da Bahia. Inicialmente chamada Escola de Cirurgia da Bahia,

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

Há 20 anos somos a entidade representativa dos estabelecimentos privados de saúde de São Paulo em âmbito nacional

plugins premium WordPress
Scroll to Top