Sindicatos promovem curso conjunto sobre NR 32

As normas obrigatórias da NR 32 foram tema de um curso realizado conjuntamente pelo SINDHOSCLAB-MOGI e o SINDSUZANO, no dia 20 de agosto, na sede do sindicato de Mogi das Cruzes.

Compareceram 20 representantes de prestadores de serviços em saúde da região, entre enfermeiros, administradores e demais colaboradores que lidam diretamente com Segurança do Trabalho em saúde.

O programa abordou temas como apresentação da norma, programas de prevenção, riscos biológicos e químicos, descarte de resíduos e uso de adornos permitidos, entre outros.

A Norma Regulamentadora 32, do Ministério do Trabalho e Emprego, é um conjunto de medidas sobre segurança e saúde no trabalho em estabelecimentos de assistência à saúde. “A norma já tem sete anos, mas a saúde é um setor que estava muito atrasado em termos de segurança do trabalho”, destacou a docente Noeli Martins, mestre em Patologias Ocupacionais e ex-coordenadora do grupo de trabalho que redigiu o texto básico da NR 32.

A FEHOESP apoiou institucionalmente o evento.


Acesse abaixo o material de apoio do curso:

cartilha de proteção respiratória contra agentes biológicos

– cinco passos para a higiene das mãos (esp)

– como desinfetar as mãos (esp)

– como lavar as mãos (esp)

– guia da oms para lavagem das mãos (esp)

– guide to local production oms (ing)

– guideline on hand hygiene in health care (ing)

– manual técnico de referencia para la higiene de las manos (esp)

– programa de prevenção de acidentes com materiais perfurocortantes

Fonte: FEHOESP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

4 + 12 =

Há 20 anos representamos hospitais, clínicas, laboratórios e outros estabelecimentos do setor privado de Saúde no Estado de São Paulo

SINDICATOS

Rolar para cima