SINDHOSP completa 82 anos

Sindicato é pioneiro em representatividade no Estado de São Paulo

Compartilhar artigo

Fevereiro é o mês que marca o aniversário do SINDHOSP, maior sindicato patronal da área na América Latina, que se solidificou ao longo dos anos por meio da qualidade, competência e ampliação na gama de serviços ofertados a seus associados e contribuintes.

Em 2020, o Sindicato completa 82 anos de existência representando, no Estado de São Paulo, todos os estabelecimentos de saúde privados de caráter lucrativo. Além de hospitais, há no quadro de representação mais de 40 mil instituições de saúde, como por exemplo, clínicas médicas, clínicas e empresas de odontologia, laboratórios clínicos e empresas de serviços de apoio à saúde, como remoção e assistência domiciliar. 

O SINDHOSP foi responsável por inúmeras conquistas para o setor ao longo de décadas e ajudou, com muita luta e representatividade, nas negociações para a Constituição de 1988, que assegurou o direito de a iniciativa privada atuar na saúde, já que, na época, havia uma forte inclinação a um sistema de saúde totalmente estatizante no país. Desde então, com as instituições privadas atuando no mercado, o SINDHOSP acompanhou a criação do Sistema Único de Saúde (SUS) e sua regulamentação, a ascensão dos planos de saúde, a criação das agências reguladoras, como Anvisa e ANS, e lutou para manter a categoria unida, impediu aumento de impostos e negociou coletivamente convenções condizentes com a realidade dos prestadores de serviços de saúde.     

Com uma gama completa de serviços que fazem valer o investimento da empresa em representatividade competente e assertiva, o SINDHOSP possui um departamento Jurídico altamente capacitado, além de um setor contábil que auxilia diariamente os associados e representados. Possui departamentos e profissionais especializados em saúde, atuando nas áreas de SUS, saúde suplementar, comunicação, além de grupos específicos de trabalho.

Sua empresa pode optar por redução de contas de telefones corporativas, pode acessar a qualquer momento todos os conteúdos sobre o setor da saúde nos canais de comunicação do SINDHOSP (site, revista, podcast, mídias sociais e outros), tem acesso exclusivo a convenções coletivas, assembleias gerais, índices inflacionários, boletins econômicos e muito mais. O SINDHOSP é a entidade que está em contato direto com a sua empresa e a base que sustenta toda o sistema representativo da saúde no Estado de São Paulo.

Para celebrar a data, o departamento de comunicação do Sindicato preparou um vídeo destacando alguns pontos da história da instituição.

Assista:

 

 

Você pode conhecer um pouco mais sobre o SINDHOSP no site Memória Saúde.

 

Da Redação

Artigos Relacionados...

Últimas Notícias

O surgimento e a expansão do ensino médico

Em fevereiro comemoramos os 216 anos da primeira Faculdade de Medicina do Brasil: a Universidade Federal da Bahia. Inicialmente chamada Escola de Cirurgia da Bahia,

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

Há 20 anos somos a entidade representativa dos estabelecimentos privados de saúde de São Paulo em âmbito nacional

plugins premium WordPress
Scroll to Top