Laboratório faz recall de analgésicos nos EUA

O laboratório Novartis anunciou o recall nos Estados Unidos de quatro medicamentos que, por uma falha de produção, podem conter comprimidos, cápsulas ou ...

Compartilhar artigo

Bufferin está entre os remédios afetados; Novartis não diz se problema atingiu o Brasil

O laboratório Novartis anunciou o recall nos Estados Unidos de quatro medicamentos que, por uma falha de produção, podem conter comprimidos, cápsulas ou amostras de outros produtos fabricados por ele no país.

O anúncio afeta todos os lotes dos remédios Bufferin, Excedrin, NoDoz e Gas-X com datas de validade até 2014.

De acordo com o comunicado do laboratório, a operação foi adotada em caráter preventivo, já que não teriam sido relatados casos adversos relacionados ao problema.

O consumo dos lotes afetados pode causar falha na administração da dosagem prescrita, overdose ou reações alérgicas.

A recomendação é que os pacientes não consumam os produtos e entrem em contato com o laboratório para reembolso dos valores pagos.

A empresa informa ainda que o problema ocorreu numa fábrica no Estado de Nebraska cuja produção é distribuída para todo o país.

A Novartis informou ainda que o recall está sendo acompanhado pela FDA, agência reguladora americana. A reportagem procurou a empresa no Brasil, mas não obteve resposta, até o fechamento desta edição, sobre se o recall vai incluir o país.

Fonte: Folha de S. Paulo

Artigos Relacionados...

Últimas Notícias

O surgimento e a expansão do ensino médico

Em fevereiro comemoramos os 216 anos da primeira Faculdade de Medicina do Brasil: a Universidade Federal da Bahia. Inicialmente chamada Escola de Cirurgia da Bahia,

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

Há 20 anos somos a entidade representativa dos estabelecimentos privados de saúde de São Paulo em âmbito nacional

plugins premium WordPress
Scroll to Top