Instituto do Câncer abre novo centro de pesquisa e hospital-dia

Estudos sobre novos tratamentos oncológicos serão ampliados Um hospital-dia e um novo centro de pesquisa entraram em funcionamento ont

Compartilhar artigo

Estudos sobre novos tratamentos oncológicos serão ampliados

Um hospital-dia e um novo centro de pesquisa entraram em funcionamento ontem no Icesp (Instituto do Câncer do Estado de São Paulo Octavio Frias de Oliveira).

Destinado a procedimentos simples e pequenas cirurgias, o hospital-dia foi inaugurado com 34 leitos, mas terá sua capacidade ampliada para 45 em até seis meses, segundo o diretor geral do Icesp, Paulo Hoff.

Já o centro de pesquisa clínica vai concentrar o trabalho do instituto no desenvolvimento de novos medicamentos e terapias.

Hoje, cerca de 200 estudos estão em andamento no Icesp. Um quarto deles é patrocinado pela indústria farmacêutica. Os demais são iniciativas da Universidade de São Paulo, a quem o instituto é vinculado.

Segundo Hoff, a expectativa é que o número de estudos chegue a 800 ao longo do tempo. O número de pacientes que participam de pesquisas deverá crescer de 240 para mais de 500. “Reunimos estrutura, ‘expertise’ e pacientes que podem se beneficiar de novos tratamentos.”

O investimento do governo foi de R$ 2,1 milhões. Outros R$ 500 mil foram doados pela família do empresário Antônio Ermírio de Moraes.

Fonte: Folha de S. Paulo

Artigos Relacionados...

Últimas Notícias

Romeu Zema participa do Diálogos da Saúde

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (NOVO), esteve na sede da FESAÚDE e do SindHosp no dia 22 janeiro participando do Diálogos da Saúde.

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

plugins premium WordPress
Rolar para cima