Em pouco tempo não teremos saúde suplementar

Solange Mendes fala sobre redução de gastos

Compartilhar artigo

Solange Mendes, presidente da Fenasaúde, abordou a regulamentação e regulação nas operadoras de saúde durante o painel "O que mudou depois da máfia das próteses", do Fórum A Saúde do Brasil, realizado pela Folha de S. Paulo.

"Nós operadoras temos muita transparência sim, mas acho impressionante falar que o setor seja regulado quando essa responsabilidade caiu somente para os planos de saúde. Hoje basicamente a regulação controla preço", explicou. "Em pouco tempo não teremos mais saúde suplementar, a não ser que o poder público monte uma loteria".

Para a presidente, o aumento nos custos de procedimentos e produtos calha também com a má formação profissional dos médicos.

"Maus profissionais devem ser afastados. A operadora é quem dá o financiamento da saúde para o beneficiário, mas a responsabilidade é total do médico. É urgente reduzir custo e também investir na formação humanística e comportamental do profissional".

Ela defende fóruns de discussão mais imediatos. "As operadoras que represento tem trabalhado muito. A regulação da agência, assistencial, de solvência, ela é intensa".

 

Por Rebeca Salgado

Foto: Leandro Godoi

Artigos Relacionados...

Últimas Notícias

CAPE discute interoperabilidade e COP30

A Câmara de Assuntos Políticos e Estratégicos da FESAÚDE recebeu o médico e deputado federal Ismael Alexandrino em sua última reunião de 2026 para tratar

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

plugins premium WordPress
Rolar para cima