Comissão Regional da NR 32 define membros e calendário para 2013

A Comissão Tripartite Permanente Nacional da NR 32 em São Paulo (CTPR/SP) realizou reunião em 6 de dezembro de 2012, ocasião em que foram definidos seus novos ...

Compartilhar artigo

A Comissão Tripartite Permanente Nacional da NR 32 em São Paulo (CTPR/SP) realizou reunião em 6 de dezembro de 2012, ocasião em que foram definidos seus novos membros representantes e o calendário de reuniões para 2013.

Os novos representantes têm a função de discutir assuntos relacionados à Norma Regulamentadora nº 32, do Ministério do Trabalho e Emprego – MTE, que regula as atividades e normas de segurança dos trabalhadores na área da saúde.

No grupo, a FEHOESP possui representação na bancada dos empregadores, com as indicações de Lucinéia Aparecida Nucci e Cristina Polachini (representantes titular e suplente, respectivamente) e Edison Ferreira da Silva (assessor técnico).

Fazem parte da comissão regional da NR 32, ainda, os demais representantes de empregadores e empregados do setor, dentre os quais SRTE, SES, Fundacentro, UGT, Força Sindical, Fehosp, ANENT e CUT.

Importância
Os trabalhadores da área da saúde estão sujeitos a riscos extras no desempenho de suas funções, já que estão expostos a substâncias tóxicas, sendo necessário o uso de materiais de proteção e a adoção de normas mais rigorosas de limpeza e higienização, por exemplo.

A Norma Regulamentadora nº 32 tem, portanto, o objetivo de prevenir acidentes e o adoecimento causados pela natureza dos serviços prestados na área, por meio do controle ou eliminação das condições de risco presentes nos estabelecimentos.

Calendário de reuniões
A partir da reunião realizada pela CTPR/SP em dezembro, foi definido o calendário de reuniões a serem realizadas ao longo de 2013.

Confira abaixo as datas agendadas:

– 7 de março de 2013;
– 2 de maio de 2013;
– 4 de julho de 2013;
– 5 de setembro de 2013;
– 21 de novembro de 2013.

Fonte: Comunicação FEHOESP

Artigos Relacionados...

Últimas Notícias

O surgimento e a expansão do ensino médico

Em fevereiro comemoramos os 216 anos da primeira Faculdade de Medicina do Brasil: a Universidade Federal da Bahia. Inicialmente chamada Escola de Cirurgia da Bahia,

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

Há 20 anos somos a entidade representativa dos estabelecimentos privados de saúde de São Paulo em âmbito nacional

plugins premium WordPress
Scroll to Top