Boletim Econômico da FEHOESP é destaque na Folha de S. Paulo

Publicação aponta crescimento do setor da saúde

Compartilhar artigo

O novo Boletim Econômico da FEHOESP foi destaque na coluna Mercado Aberto do jornal Folha de S. Paulo em 22 de fevereiro. 

A publicação aponta o crescimento do setor da saúde desde a abertura de novos estabelecimentos como também em quantidade de leitos e geração de empregos.

Leia o destaque na íntegra:

 

Quando a maré encher

O número de estabelecimentos privados de saúde no Brasil cresceu 5,8% em 2018, na comparação com o ano anterior, segundo a Fehoesp (federação paulista de hospitais e clínicas) e a consultoria Websetorial.

Foram cerca de 2.300 novos empreendimentos, o que reflete uma leve melhora da economia e da busca de alternativas ao sistema público, de acordo com Yussif Ali Mere Jr., presidente da entidade.

A quantidade de beneficiários de planos de saúde não acompanhou o ritmo de abertura de estabelecimentos.

“Há um aumento da expectativa de que o mercado vai melhorar a partir deste ano, o que levou o setor a investir mais de olho no futuro próximo. O segmento de saúde está em preparação para retornar aos patamares de 2014 e 2015”, afirma Yussif.

“A previsão é que cheguemos ao fim de 2019 com pouco mais de 120 mil novos empregos, acima dos 82 mil do ano passado, mas abaixo do que será 2020.”

 

O Boletim Econômico da FEHOESP está disponível para associados e/ou contribuintes dos sindicatos filiados à Federação e pode ser acessado neste link.

 

Por Rebeca Salgado, com informações da Folha de S. Paulo.

Artigos Relacionados...

Últimas Notícias

O surgimento e a expansão do ensino médico

Em fevereiro comemoramos os 216 anos da primeira Faculdade de Medicina do Brasil: a Universidade Federal da Bahia. Inicialmente chamada Escola de Cirurgia da Bahia,

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

Há 20 anos somos a entidade representativa dos estabelecimentos privados de saúde de São Paulo em âmbito nacional

plugins premium WordPress
Scroll to Top