SINDHORP promove curso sobre NR 32

O SINDHORP realizou, no dia 16 de maio, nas dependências de seu auditório, o curso "Atualização da NR 32". Dirigido aos profissionais que atuam no setor prestador de serviços em saúde ...

Compartilhar artigo

O SINDHORP realizou, no dia 16 de maio, nas dependências de seu auditório, o curso “Atualização da NR 32”.

Dirigido aos profissionais que atuam no setor prestador de serviços em saúde – e direta e indiretamente com Segurança do Trabalho -, o curso teve como objetivo esclarecer e atualizar os participantes a respeito da implantação da Norma Regulamentar 32, feita pelo Ministério do Trabalho e que estabelece medidas de segurança e preserva a saúde dos trabalhadores do setor.

No total participaram 34 representantes de estabelecimentos de saúde de Ribeirão Preto e região.

O programa do curso abordou temas como campo de aplicação, abrangência e tópicos da norma; riscos biológicos e químicos; medidas de prevenção; resíduos e descarte correto de materiais; entre outros.

A docente, Noeli Martins, é médica especializada em Medicina do Trabalho e mestre em Patologias Ocupacionais pela Université Catholique de Louvain – UCL (Bélgica). Atuou também como auditora fiscal do Ministério do Trabalho e Emprego, coordenando o grupo que redigiu o texto da NR32.

O evento contou com o apoio institucional da FEHOESP para sua realização.

Fonte: FEHOESP

Artigos Relacionados...

Últimas Notícias

O surgimento e a expansão do ensino médico

Em fevereiro comemoramos os 216 anos da primeira Faculdade de Medicina do Brasil: a Universidade Federal da Bahia. Inicialmente chamada Escola de Cirurgia da Bahia,

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

Há 20 anos somos a entidade representativa dos estabelecimentos privados de saúde de São Paulo em âmbito nacional

plugins premium WordPress
Scroll to Top