Pontal registra primeira morte por dengue em 2012

Vítima era vigia municipal e tinha 57 anos; Somente neste ano, 59 moradores já contraíram a doençaA Prefeitura de Pontal confirmou n

Compartilhar artigo

Vítima era vigia municipal e tinha 57 anos; Somente neste ano, 59 moradores já contraíram a doença

A Prefeitura de Pontal confirmou nesta terça-feira (7) a primeira morte causada pela dengue na cidade. A vítima era vigia municipal, tinha 57 anos e morreu no dia 23 de janeiro. O laudo foi registrado como dengue com complicações – ele era hipertenso e tinha diabetes.

Somente em 2012, 59 moradores já contraíram a doença e cerca de 100 pessoas aguardam o resultado dos exames. De acordo com o coordenador de controle de vetores Anderson Pereira de Araújo, em janeiro foram encontrados 445 focos de dengue em oito mil imóveis vistoriados. Agentes do setor intensificaram o combate ao surgimento de novos criadouros do mosquito.

Além dos lugares de risco como borracharias e lojas de sucatas, foram encontradas larvas do mosquito em nove de cada 10 estabelecimentos visitados pelos agentes neste ano.
 

Fonte: EPTV

Artigos Relacionados...

Últimas Notícias

O surgimento e a expansão do ensino médico

Em fevereiro comemoramos os 216 anos da primeira Faculdade de Medicina do Brasil: a Universidade Federal da Bahia. Inicialmente chamada Escola de Cirurgia da Bahia,

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

Há 20 anos somos a entidade representativa dos estabelecimentos privados de saúde de São Paulo em âmbito nacional

plugins premium WordPress
Scroll to Top