LGPD na Prática

Evento conta com grandes nomes para contextualizar a Lei no setor

Compartilhar artigo

INSCREVA-SE AGORA

 

SindHosp promove debates gratuitos sobre a LGPD

O setor da saúde é um dos principais segmentos impactados pela implantação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que acelera a digitalização em hospitais, clínicas e laboratórios.

Para discutir o conteúdo e manter sua rede informada, o SindHosp promove gratuitamente nos dias 9, 14, 24 e 28 de setembro o – LGPD NA PRÁTICA , um evento digital de três dias que contará com a participação de referências do setor para compartilhar as últimas atualizações sobre a legislação.

 

Palestrantes confirmados:

Lucas Magalhães e Lucas Bonafé | Advogados da área de direito digital e proteção de dados do Escritório Machado Nunes;

Gustavo Kiatake | Presidente da Sociedade Brasileira de Informática em Saúde (SBIS);

Marcelo Nogueira de Castro Monteiro | Diretor de novos negócios da PH3A.

 

Serão debatidos temas como estruturação, apresentação do novo componente de segurança e privacidade do padrão TISS, as implicações da Lei na área de recursos humanos e a gestão de dados com a LGPD.

 

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas pela plataforma Hospitalar, clicando aqui.

 

A partir deste mês Lei pode gerar sanções

Desde 1º de agosto deste ano, além de multa pelo não cumprimento da Lei, empresários podem ter o bloqueio total ou parcial do tratamento de dados ou, ainda, a proibição do exercício da empresa relacionado com o tratamento de informações pessoais.

Em conformidade às normas, a cada dia faz-se mais necessário que toda a categoria reveja sua coleta e tratamento de dados de seus pacientes para adequar-se à LGPD e evitar sanções a partir da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD).

Segundo o responsável pelo jurídico do SindHosp, Rodrigo Marin, é fundamental uma profunda análise sobre as rotinas e políticas internas, para que se garanta a integridade e confidencialidade dos dados.

“É de suma importância que as empresas se mantenham em conformidade com as regras impostas pela Lei, tendo em vista que já podem ser aplicadas sanções pecuniárias severas contra as empresas que não se adequarem à nova legislação. Dessa forma, é essencial a capacitação e atualização dos gestores e colaboradores em relação à LGPD”, reforça Marin, que convida todos os associados a participarem.

 

Garanta sua vaga

 

Artigos Relacionados...

Últimas Notícias

O surgimento e a expansão do ensino médico

Em fevereiro comemoramos os 216 anos da primeira Faculdade de Medicina do Brasil: a Universidade Federal da Bahia. Inicialmente chamada Escola de Cirurgia da Bahia,

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

Há 20 anos somos a entidade representativa dos estabelecimentos privados de saúde de São Paulo em âmbito nacional

plugins premium WordPress
Scroll to Top