SindHosp lança campanha a favor da vacinação

Com o slogan "Vacina Sim - #vacinarésalvar" campanha será toda digital

Compartilhar artigo

O SindHosp está lançando a campanha “Vacina Sim – #vacinarésalvar”, em prol da vacinação contra a Covid-19, a favor da ciência e no combate às fake news. A entidade se preocupa com uma corrente negacionista que se coloca contra a vacina e com forte penetração nas redes sociais.

“As vacinas têm um histórico vitorioso. Graças a elas, sarampo, rubéola, meningite e poliomielite foram praticamente erradicados. Infelizmente, há alguns anos, a taxa de cobertura vacinal no Brasil vem caindo e tivemos recentemente alguns casos de sarampo, que deflagraram novas campanhas de vacinação. Não podemos permitir que o negacionismo vença a luta contra a Covid-19, que é a pior crise sanitária em cem anos. Acreditamos na ciência e no trabalho da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Precisamos levar essa mensagem à sociedade para que as pessoas sejam corretamente informadas e se vacinem”, explica o presidente do SindHosp, Francisco Balestrin.

A campanha “Vacina Sim – #vacinarésalvar” terá podcasts, vídeos de especialistas e informações sobre a vacinação contra a Covid-19 através do site do SindHosp (www.sindhosp.org.br) e nas redes sociais da entidade. Participe, acompanhe, compartilhe. Faça também a sua parte em defesa da cidadania e a favor da ciência e da vacinação. Vacina Sim!

 

Folha destaca campanha do SindHosp

Antes mesmo de iniciar a campanha “Vacina Sim!”, o jornal Folha de S. Paulo deu a notícia em primeira mão na coluna Painel, edição de 19 de janeiro.

Clique a leia a matéria

 

Vídeos

Vários profissionais e representantes de entidades da saúde gravaram depoimento em vídeo para a campanha do SindHosp.

Clique aqui e assista a alguns vídeos

Artigos Relacionados...

Últimas Notícias

O surgimento e a expansão do ensino médico

Em fevereiro comemoramos os 216 anos da primeira Faculdade de Medicina do Brasil: a Universidade Federal da Bahia. Inicialmente chamada Escola de Cirurgia da Bahia,

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

Há 20 anos somos a entidade representativa dos estabelecimentos privados de saúde de São Paulo em âmbito nacional

plugins premium WordPress
Scroll to Top