Imprensa destaca negociação da Amil com prestadores

FEHOESP acompanha as movimentações de mercado

Compartilhar artigo

O jornal Valor Econômico destacou, em 17 de junho, o processo de negociação da Amil com prestadores de saúde.

Segundo a reportagem, a Amil está sob pressão de sua controladora, a americana UnitedHealth Group, para enxugar custos e voltar a ter lucros mais robustos. Para isso, a operadora tem buscado soluções junto aos prestadores de serviços, principalmente hospitais, que representam mais da metade do custo do plano de saúde. 

A operadora propõe que os prestadores compartilhem os riscos dos procedimentos médicos, adotando um novo modelo de remuneração. Neste formato, batizado de orçamento ajustável, a operadora paga um valor fixo pelo procedimento – uma cirurgia ou uma radiografia, por exemplo. Se ele for bem sucedido paga-se um adicional após alguns meses. Caso contrário, ou seja, se o procedimento apresentar alguma intercorrência não previsível por protocolos médicos, o prestador recebe apenas o preço pré-acordado, cujo valor é calculado com base na média de preços praticada no ano anterior.

A FEHOESP vem acompanhando as movimentações do caso e se coloca à disposição para auxiliar hospitais, clínicas e laboratórios no que for possível. O prestador que se sentir pressionado ou lesado pode entrar em contato com a Federação pelo telefone (11) 3224-7171. 

Leia a reportagem completa do Valor Econômico clicando aqui.

Da Redação

Artigos Relacionados...

Últimas Notícias

O surgimento e a expansão do ensino médico

Em fevereiro comemoramos os 216 anos da primeira Faculdade de Medicina do Brasil: a Universidade Federal da Bahia. Inicialmente chamada Escola de Cirurgia da Bahia,

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

Há 20 anos somos a entidade representativa dos estabelecimentos privados de saúde de São Paulo em âmbito nacional

plugins premium WordPress
Scroll to Top