FEHOESP defende reforma da Previdência

O setor de saúde só receberá maior financiamento da União, estados e municípios caso a reforma seja aprovada

Compartilhar artigo

Envelhecimento da população; valores defasados pagos pelo SUS; infraestrutura médico-hospitalar precária em muitas regiões; dificuldade de acesso aos serviços; falta de integração entre os setores público e privado; maior investimento em promoção e prevenção; formação de redes regionais e hierarquizadas de atendimento; necessidade de expansão da atenção básica e da criação de um big data, entre outros. Todos esses itens, sem exceção, são importantes para melhorar a qualidade da assistência e entregar valor ao usuário do SUS e também do setor privado. “Infelizmente, o financiamento da saúde está estagnado. Sem a reforma da Previdência é impossível garantir mais recursos para esse segmento tão importante para a população. União, estados e municípios estão com suas receitas comprometidas principalmente com o pagamento das aposentadorias e pensões. Muitos estão quebrados. Reformar a Previdência é garantir mais recursos para saúde, educação, infraestrutura e segurança”, defende o presidente da FEHOESP, Yussif Ali Mere Jr.

Ciente da importância da aprovação da reforma da Previdência para a saúde e para as futuras gerações, a FEHOESP está contatando todos os deputados federais e senadores. “O momento exige prudência, determinação, habilidade política e união de esforços para que a reforma seja aprovada. A responsabilidade do Congresso Nacional é enorme, pois sem a reforma previdenciária é impossível colocar o Brasil novamente nos trilhos do desenvolvimento”, finaliza Yussif Ali Mere Jr.

Você também acredita que a reforma da Previdência é importante? Então faça parte!

 

Artigos Relacionados...

Últimas Notícias

O surgimento e a expansão do ensino médico

Em fevereiro comemoramos os 216 anos da primeira Faculdade de Medicina do Brasil: a Universidade Federal da Bahia. Inicialmente chamada Escola de Cirurgia da Bahia,

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

Há 20 anos somos a entidade representativa dos estabelecimentos privados de saúde de São Paulo em âmbito nacional

plugins premium WordPress
Scroll to Top