Contar histórias pode ajudar seu negócio

Storytelling finaliza Congresso de Laboratórios

Compartilhar artigo

Storytelling é a arte de contar histórias, de forma que a narrativa seja envolvente e desperte o interesse nos espectadores do início ao fim. “Como as pessoas têm o hábito de gostar de boas histórias, esse é um excelente recurso para prender a atenção delas”, explicou Marcelo Bandeira, storytelling, da Story Company, no último painel 11º Congresso Brasileiro de Gestão em Laboratórios Clínicos.

Nesse contexto, Bandeira ressaltou a importância e o quanto o storytelling na saúde pode trazer inúmeros benefícios. “Seja para explicar um procedimento, um exame ou um tratamento, esse recurso contribui para prender a atenção dos pacientes e fazer com que eles entendam claramente os seus problemas e as suas devidas soluções”, contou.

Além disso, essa técnica, segundo contador de histórias, pode tornar uma consulta complicada e chata em uma verdadeira e interessante aula, em que os pacientes terão a oportunidade de descobrir quais são os seus problemas e quais as melhores formas de resolvê-los.

No entanto, Bandeira alerta: “É fundamental utilizar o storytelling de forma ética. Divulgar as melhores verdades de cada história para não induzir ao erro. Não se pode negligenciar o poder do storytelling.

Ele finalizou lembrando que “a verdade é universal e cabe a cada profissional saber divulgar as melhores histórias”.

Por Fabiane de Sá
Fotos: Leandro Godoi

 

Artigos Relacionados...

Últimas Notícias

O surgimento e a expansão do ensino médico

Em fevereiro comemoramos os 216 anos da primeira Faculdade de Medicina do Brasil: a Universidade Federal da Bahia. Inicialmente chamada Escola de Cirurgia da Bahia,

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

Há 20 anos somos a entidade representativa dos estabelecimentos privados de saúde de São Paulo em âmbito nacional

plugins premium WordPress
Scroll to Top