Terceira idade: FEHOESP é destaque na Folha de S. Paulo

A FEHOESP foi destaque hoje (16 de novembro) na coluna Mercado Aberto, do jornal Folha de S. Paulo. O espaço, assinado pela jornalista Maria Cristina Frias, no caderno ...

Compartilhar artigo

A FEHOESP foi destaque hoje (16 de novembro) na coluna “Mercado Aberto”, do jornal Folha de S. Paulo.

O espaço, assinado pela jornalista Maria Cristina Frias, no caderno Dinheiro, destacou dados da Federação sobre o crescimento do mercado de serviços de saúde para a terceira idade. Confira:
 
Fôlego na terceira idade

 
O mercado de serviços de saúde para a terceira idade, como clínicas de geriatria, home care e casas de repouso, cresceu 12,5% em São Paulo neste ano, segundo a FEHOESP (Federação dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo).
 
No âmbito nacional, a tendência também ocorre: o número de empresas de assistência a idosos foi de 2.658, em 2011, para 3.353 em 2015.
 
O setor tem se beneficiado da crescente inflação médica somada ao aumento de demanda – ambos fatores, ligados ao envelhecimento da população, afirma o presidente da entidade, Yussif Ali Mere Júnior.
 
Hoje o mercado é pulverizado, diz ele, mas há uma perspectiva de concentração à medida em que operadoras de grande porte mostrem interesse pelo negócio.
 
“É o que trará economia de custos. O preço desses serviços privados são ao menos 50% mais baixos que uma internação hospitalar.”

Fonte: Folha de S. Paulo

Artigos Relacionados...

Últimas Notícias

O surgimento e a expansão do ensino médico

Em fevereiro comemoramos os 216 anos da primeira Faculdade de Medicina do Brasil: a Universidade Federal da Bahia. Inicialmente chamada Escola de Cirurgia da Bahia,

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

Há 20 anos somos a entidade representativa dos estabelecimentos privados de saúde de São Paulo em âmbito nacional

plugins premium WordPress
Scroll to Top