Você está no site do SINDSUZANO FEHOESP 360 Clique aqui para acessar o portal FEHOESP 360

Notícias

Projeto Bússola promove seminário de sensibilização

Projeto Bússola promove seminário de sensibilização

19/03/2015
As atividades do Projeto Bússola em 2015 tiveram início no dia 17 de março, ocasião em que foi promovido seu primeiro seminário de sensibilização. Estiveram presentes no auditório do SINDHOSP, capital paulista, 40 representantes de clínicas de saúde.

O projeto está em seu segundo ano e busca levar a gestão da qualidade a estabelecimentos de pequeno e médio porte, com a possibilidade de se obter uma certificação de Acreditação ao fim do processo.

A parceria entre FEHOESP, IEPAS e Organização Nacional de Acreditação - ONA agora será estendida para os estabelecimentos pertencentes às bases de todos os sindicatos filiados à Federação.

A superintendente da ONA, Maria Carolina Moreno, falou na primeira parte do evento alertando para a importância da iniciativa. "Não tem como falar em gestão da qualidade sem falar em segurança do paciente. E isso é imprescindível em qualquer organização de saúde", afirmou.

O gestor do IEPAS, Marcelo Gratão, destacou os benefícios do projeto e apresentou suas características, como duração e valores. "Ao final, as clínicas participantes terão até um ano para solicitar a visita da ONA para fins de Acreditação", lembrou.

Fechando o seminário, o presidente da FEHOESP, Yussif Ali Mere Junior, agradeceu a presença de todos e reforçou os esforços na condução do projeto. "Nossas entidades estão voltadas exclusivamente para tentar melhorar todo o setor da saúde e, com isso, melhorar nossa qualidade assistencial. É exatamente isso que estamos fazendo com o Bússola", destacou.

Demais seminários
Até o mês de maio, serão realizados ainda diversos seminários de sensibilização em outras cidades, como Santos, Sorocaba, Presidente Prudente e Campinas. A ideia é levar o projeto para outras regiões do Estado.

O programa dos eventos inclui temas como gestão da qualidade e sua importância; o que é Acreditação; como se dá o processo em clínicas de especialidades e diagnóstico; e apresentação do Projeto Bússola.

Podem participar proprietários e gestores administrativos ou de qualidade das clínicas associadas ou contribuintes dos sindicatos filiados à FEHOESP, e que atendam aos seguintes critérios:

- ser pessoa jurídica, legalmente constituída há mais de um ano, com CNPJ, CNES, alvará sanitário e licença de funcionamento;
- atuar nas especialidades de clínica médica geral, alergologia, angiologia, cardiologia, vascular, cirúrgica, dermatologia, endocrinologia, gastroenterologia, ginecologia, infectologia, oncologia, oftalmologia, ortopedia, otorrinolaringogia, pediatria, pneumologia, urologia, vacinação e diagnósticos por imagem e reprodução assistida.
- a estrutura da clínica não pode ser classificada como consultório ou hospital dia, de acordo com o CNES e documentação formal.

Clique aqui para saber as datas dos próximos seminários e preencher o formulário de inscrição.


Saiba mais

Projeto Bússola inicia segunda edição em 2015




Fonte: Comunicação FEHOESP