Você está no site do SINDRIBEIRÃO FEHOESP 360 Clique aqui para acessar o portal FEHOESP 360

Notícias

Tem início a Feira Hospitalar 2012

Tem início a Feira Hospitalar 2012

22/05/2012
A Feira Hospitalar 2012 foi aberta oficialmente na manhã desta terça-feira, 22 de maio, no auditório principal do Expo Center Norte, na capital paulista.

Após a introdução da presidente do evento, Waleska Santos, falaram autoridades políticas e da área da saúde, bem como dirigentes de entidades do setor, compondo a mesa de abertura. "A feira é um evento fomentador de oportunidades e um espelho para o setor", destacou Waleska.

O presidente da FEHOESP, Dante Ancona Montagnana, também participou da mesa de abertura da feira.

Franco Maria Pallamolla, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios - Abimo, trouxe dados que comprovam a importância do setor. "A indústria de equipamentos médicos faturou, em 2011, 9,8 bilhões de reais", destacou, lembrando que este montante é 17% maior que o faturamento do ano anterior.

Para José Carlos Abrahão, presidente da Confederação Nacional da Saúde (CNS), é necessário estar atento à desoneração tributária para a Saúde, já que o setor cresce constantemente. "É um crescimento evidente", disse.

O secretário municipal de Saúde de São Paulo, Januário Montone, associou a importância do evento à saúde pública. "Espero que os fóruns realizados na Hospitalar continuem a acontecer com propostas para o setor. Nós estamos evoluindo muito rapidamente, e em algum momento vamos ter que rever o sistema de saúde como um todo", disse. Giovanni Guido Cerri, secretário estadual de Saúde, lembrou que os temas discutidos na feira, como investimento em tecnologia da informação e qualificação profissional, também são de grande interesse do governo.

Após as considerações do deputado federal Darcísio Perondi, presidente da Frente Parlamentar da Saúde, o governador Geraldo Alckmin destacou que "a saúde é um setor importante e com grandes desafios, já que representa também as maiores queixas. O problema não é só de gestão, é de falta de recursos".

Em sua 19ª edição, a Hospitalar, maior feira de saúde e equipamentos do setor do continente americano, reúne 1.250 expositores e espera mais de 90 mil visitas profissionais nos seus quatro dias de evento.

ClasSaúde
A Hospitalar também realiza, em paralelo com a feira, o seu já tradicional fórum da saúde, com congressos, jornadas e reuniões setoriais, discutindo os mais importantes temas e tendências da área.

Um dos mais importantes congressos de gestão da feira, o ClasSaúde 2012 acontece entre os dias 23 e 25 de maio, e engloba uma série de eventos de grande importância para o setor prestador de serviços em saúde.

São eles o 17º Congresso Latino-Americano de Serviços de Saúde, com os módulos Público-Privado, de Capacitação Profissional e de Saúde Suplementar; o 7º Congresso Brasileiro de Gestão de Clínicas; o 6º Congresso Brasileiro de Gestão de Laboratórios Clínicos; o 3º Congresso Brasileiro de Gestão e Políticas em Saúde Mental; 3º Congresso Brasileiro de Aspectos Legais; e 5º Congresso Brasileiro de Gestão das Tecnologias da Informação e Comunicação em Saúde - Tics.

Acompanhe, nos sites da FEHOESP e de seus sindicatos filiados, a cobertura diária do evento.


Fonte: FEHOESP