Você está no site do SINDRIBEIRÃO FEHOESP 360 Clique aqui para acessar o portal FEHOESP 360

Notícias

Greve no HC não afeta o atendimento de pacientes

Greve no HC não afeta o atendimento de pacientes

03/05/2012
Sindicato quer ampliar o movimento hoje

Iniciada ontem, a adesão dos funcionários do Hospital das Clínicas de São Paulo à greve dos servidores públicos de saúde do Estado foi baixa. Por volta das 11h, cerca de 20 funcionários se reuniam em assembleia na praça da Tristeza, próximo ao Instituto Central do HC.

Entre as reivindicações dos funcionários da saúde, estão aumento salarial de 26% e do vale-refeição.

De acordo com Angelo D'Agostini, dirigente do SindSaúde (sindicato da categoria), o primeiro dia serviu para reuniões com os servidores. Ele afirma que as equipes vão trabalhar com menos integrantes a partir de hoje, mas diz que será mantido o mínimo de 30% de atividades, conforme determina a lei trabalhista.

Segundo a assessoria de imprensa do HC, nenhum serviço foi paralisado ontem e o atendimento aos pacientes não foi afetado pelo movimento. A instituição afirma ainda que espera que o atendimento seja normal hoje. A paralisação dos servidores públicos de saúde do Estado começou no dia 13 de abril.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, cinco instituições registraram interrupções parciais na manhã de ontem no Estado. O HC não estava entre elas. Uma passeata pelas unidades do hospital está programada para as 10h de hoje.


Fonte: Folha de S. Paulo