Você está no site do SINDRIBEIRÃO FEHOESP 360 Clique aqui para acessar o portal FEHOESP 360

Notícias

Anvisa promove seminário em São Paulo para discutir regulação sanitária

Anvisa promove seminário em São Paulo para discutir regulação sanitária

13/04/2012
Regulação Sanitária e Desenvolvimento Econômico e Social é o nome do seminário que a Anvisa realiza em São Paulo, dia 27 de abril, sexta-feira, para discutir ações de promoção econômica e social no âmbito da saúde pública, previstas nos programas Brasil Maior e Brasil sem Miséria. A abertura do seminário será feita pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

O evento acontece das 09h às 18h, no Espaço Rosa Rosarum, rua Francisco Leitão, Pinheiros.

Os temas que serão discutidos são:

 A relação do Regulador com o Setor Privado (Dirceu Barbano, Diretor presidente da Anvisa; Paulo Skaf, Presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo; Jorge Gerdau, Coordenador da Câmara Técnica de Políticas de Gestão, Desempenho e Competividade da Presidência da República; Laurie Garret, jornalista norte-americana e membro do Conselho de Relações Exteriores dos Estados Unidos e representante da Organização Mundial de Saúde)

 Segurança Sanitária X Liberdade de Mercado (Omilton Visconde Jr, Sindusfarma; Sussumu Honda, ABRAS; Lia Hasenclever, UFRJ; Jaime Oliveira, Diretor da Anvisa)

 Regulação e Desenvolvimento (Tereza Campello, MDS; Luiz Barreto, Sebrae; José Agenor Alvares, Diretor da Anvisa)

 Os Limites da Propaganda (Gilberto Leifert, CONAR; Eduardo Klotz;  Laís Fontenelle, ONG Alana, Jaime Oliveira, Diretor da Anvisa)

Responsável por monitorar a fabricação, a comercialização, o uso e a divulgação de quaisquer produtos e serviços capazes de influenciar na saúde humana, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária tem uma abrangência de atuação que corresponde a cerca de 25% do PIB brasileiro.

Indústrias e revendas de alimentos, cosméticos, produtos de limpeza, laboratórios farmacêuticos, hospitais e empresas de importação e exportação integram o âmbito de atividades diretamente regulados pela Anvisa, responsável por fiscalizar operações e autorizar a abertura de estabelecimentos comerciais e fabris, além de conceder registros.

Serão colocadas lado a lado, em quatro mesas temáticas, as principais autoridades de governo, representantes do setor privado e especialistas no assunto. Os palestrantes farão suas apresentações e, na sequência, responderão às questões encaminhadas pelo público.


Fonte: Anvisa