Você está no site do SINDRIBEIRÃO FEHOESP 360 Clique aqui para acessar o portal FEHOESP 360

Notícias

Comissão discutirá fiscalização da rede privada de saúde

Comissão discutirá fiscalização da rede privada de saúde

05/04/2012
A Comissão de Seguridade Social e Família vai realizar audiência pública para debater as regras para a fiscalização da rede privada de saúde. A iniciativa do debate, ainda sem data marcada, é da deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ).

A parlamentar reclama da ausência de regras para a fiscalização dos hospitais privados e decidiu debater esse tema por causa da morte, no dia 14 de fevereiro, do filho do ex-deputado federal Flávio Dino.

Marcelo Dino foi internado em um hospital privado de Brasília vítima de uma crise aguda de asma. No dia em que receberia alta do hospital, Marcelo passou mal e morreu.

"A batalha que nosso companheiro Flávio Dino está travando é digna de registro e de aplauso. Uma batalha por justiça. Uma batalha para que os milhões de brasileiros que utilizam a rede privada de saúde tenham o amparo do Poder público para a necessária fiscalização dos serviços prestados e a punição rigorosa dos que colocam a vida humana em risco", afirma Jandira.

Serão convidados para o debate, representantes do Ministério da Saúde; da Agência Nacional de Vigilância Sanitária; do Ministério Público Federal; e da Federação Brasileira de Hospitais.


Fonte: Agência Câmara