Você está no site do SINDRIBEIRÃO FEHOESP 360 Clique aqui para acessar o portal FEHOESP 360

Notícias

Resolução da Anvisa define boas práticas para processamento de roupas de serviços de saúde

Resolução da Anvisa define boas práticas para processamento de roupas de serviços de saúde

28/02/2012
Foi publicada, no dia 31 de janeiro de 2012, no Diário Oficial da União, a Resolução RDC nº 06/2012 da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), que estabelece as "Boas Práticas de Funcionamento para as Unidades de Processamento de Roupas de Serviços de Saúde".

As unidades de processamento de roupas de serviços de saúde são consideradas um setor de apoio que tem como finalidade coletar, pesar, separar, processar, confeccionar, reparar e distribuir roupas em condições de uso, higiene, quantidade, qualidade e conservação a todas as unidades dos serviços de saúde.

Estas unidades estão sujeitas ao controle sanitário, de acordo com o Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS) - conforme definido na Lei n. 9782/99 -, tendo em vista os riscos à saúde dos usuários, trabalhadores e meio ambiente relacionados aos materiais, processo, insumos e tecnologias utilizadas.

A resolução se aplica a todas as unidades de processamento de roupas de serviços de saúde do país (públicas, privadas, civis e militares).

Clique aqui e confira todos os pontos da resolução em sua íntegra.


Fonte: FEHOESP