Saúde Suplementar e Desenvolvimento

SindHosp, SINDHRio e FEHERJ te convidam a discutir sobre o tema no dia 22/09

Compartilhar artigo

 

Saúde Suplementar é tema de debate do SindHosp, SINDHRio e FEHERJ

 

          O evento será realizado pelo Youtube do SindHRio, no dia 22/09, das 09h30 às 16h30.

 

          Apesar da chegada de novos usuários de planos de saúde representar o maior volume desde meados de 2016, o Sistema de Saúde Suplementar enfrenta grandes desafios. Há necessidade de aperfeiçoar o arcabouço regulatório para que o setor possa garantir a sua sustentabilidade econômico-financeira.

          Para abordar essa questão e suas implicações, o SindHosp se uniu ao SindHRio (Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Casas de Saúde do Município do Rio de Janeiro) e a FEHERJ (Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado do Rio de Janeiro).

 

Organizações discutem com entidades de classe do setor

          Na quarta-feira (22) da semana que vem, as instituições promovem o webinar Saúde Suplementar e Desenvolvimento. Será um dia inteiro de discussões sobre o tema, acessíveis gratuitamente pelo canal no YouTube do SindHRio, das 9h30 às 16h30.

          O presidente do SindHosp, Francisco Balestrin, analisa o contexto nacional que envolve o tema. “O Brasil tem um modelo de saúde que o coloca entre os grandes provedores mundiais. A saúde suplementar é um dos alicerces deste modelo promovendo acesso adequado e de qualidade a todos os seus integrantes. Neste evento vamos ter oportunidade de ver, conhecer e avaliar de forma profissional este grande sistema", afirma.

          Como acrescenta Guilherme Jaccoud, presidente do SINDHRio e da FEHERJ, o governo federal planeja a elaboração de um novo marco legal para o Sistema de Saúde Suplementar. “Este é o momento certo para um debate que envolva prestadores de serviços de saúde, operadoras de planos, governo, agência regulatória e sociedade civil”, pontua.

 

Reforma tributária será um dos temas debatidos

          O advogado Renato Nunes, sócio do escritório Machado Nunes, será um dos dez painelistas a participar do webinar e irá abordar como tema a Reforma Tributária. Para o advogado, as duas etapas da Reforma apresentadas até agora pelo Governo, se aprovadas em seu formato atual, trarão sérios problemas para o setor da saúde.

          “O projeto de lei que unifica o PIS/COFINS na Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS) aumentará expressivamente a carga tributária em si. Haverá também aumento significativo de carga em relação ao projeto de reforma da legislação do IR. Devemos ter plena ciência de tal quadro e atuar para que o setor da saúde continue tendo capacidade de oferecer o melhor à sociedade brasileira”, reforça.

O evento será transmitido ao vivo. Para participar, não é necessária inscrição prévia. 

Coloque na sua agenda e ative as notificações do Youtube

Artigos Relacionados...

Últimas Notícias

O surgimento e a expansão do ensino médico

Em fevereiro comemoramos os 216 anos da primeira Faculdade de Medicina do Brasil: a Universidade Federal da Bahia. Inicialmente chamada Escola de Cirurgia da Bahia,

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

Há 20 anos somos a entidade representativa dos estabelecimentos privados de saúde de São Paulo em âmbito nacional

plugins premium WordPress
Scroll to Top