Você está no site do SINDRIBEIRÃO FEHOESP 360 Clique aqui para acessar o portal FEHOESP 360

Notícias

SindHosp lança campanha de utilidade pública contra a Covid-19

SindHosp lança campanha de utilidade pública contra a Covid-19

07/04/2021

O SindHosp está lançando, no Dia Mundial da Saúde, 7 de abril, a Campanha Conscientiza Sim!, para alertar e conscientizar a população para que adote - urgentemente - os protocolos de segurança à saúde evitando que mais pessoas cheguem contaminadas pela Covid-19 nos hospitais. O chamamento público é uma poesia com rap, obra inédita que o rapper e poeta Fábio Brazza criou especialmente para esta ação e pela vida. Trata-se de um spot em áudio para rádio e um filme para televisão, elevadores comerciais e transportes públicos. O SindHosp pede adesão e procura mais veículos de comunicação parceiros para divulgação maciça da campanha em todo país. “Estou muito honrado de participar dessa iniciativa e acredito na força da poesia e do rap para salvar vidas, salvar mentes. De verdade”, destaca Brazza.

Gabriel Duarte, roteirista e diretor de arte do filme, disse que sabe do compromisso e da responsabilidade dessa campanha, que é a de salvar vidas. “Procurei trazer ao filme imagens e cenas que toquem realmente o coração e a consciência das pessoas”. O presidente do SindHosp, Francisco Balestrin, lembra que os hospitais precisam de tempo para liberar leitos e repor estoques para poder atender mais pacientes, principalmente com o agravamento da pandemia no país. “A única saída é a lavagem das mãos, distanciamento social e uso de máscaras. Todos sabem, mas muitos não praticam. Então resolvemos nos utilizar da linguagem da arte, da música e, especialmente, do rap para levar essa mensagem à população, prioritariamente aos mais jovens”, destaca, lembrando que o SindHosp está fazendo a sua parte no combate à pandemia. “Esperamos que esse vídeo viralize nas redes sociais, grupos de WhatsApp para que a sua mensagem possa chegar ao maior número possível de pessoas”, finaliza Balestrin.

A campanha já está sendo veiculada nas Rádios Jovem Pan AM e FM São Paulo e de Santos. O SindHosp agradece ao Jardim Botânico de São Paulo pela cessão do jardim para filmagens, às diretorias das Rádios Jovem Pan, Agência Radioweb e Rádio 2.

 

Ficha técnica

Fonograma

Composição: Fabio Brazza

Intérprete: Fabio Brazza

Produção musical: Caio Paiva

Mixagem e masterização: Wey

Direção criativa: André Drum

Produção executiva: Rodrigo Pacote

 

Filme

Direção & Roteiro: Gabriel Duarte

Direção de Fotografia & Color Grading: Mário

Assistente de Câmera: Renato Leitão

Edição: Victor Bertonha

Elétrica: Jailson de Castro

Maquinaria: Jailson de Castro

Produção: Christopher Tomaz

Assistente de produção: Alex Ferreira

 

Elenco: Gabriel Duarte, Larissa Xavier, Eric Cantanhede Sá, Sérgio Donizetti, Davi Rickelme e Waldeir Mendes.

 

Locação: Jardim Botânico de São Paulo.

Gestão de Projeto: Christopher Tomaz, Eloísa Matsuda, Maíra Cavalheiro e Ana Paula Barbulho.

 

 

Clique aqui e assista ao videoclipe

 

Ouça o Podcast de lançamento da campanha