SindHosp adota rap com poesia para campanha contra Covid-19

Alerta do rapper Fábio Brazza é a estratégia dos hospitais, clínicas e laboratórios de São Paulo para evitar mais mortes e diminuir a pressão sobre o sistema de saúde

Compartilhar artigo

Com um rap em formato de poesia, o SindHosp lança campanha de utilidade pública para alertar e conscientizar a população para que adote- urgentemente – os protocolos de segurança à saúde, evitando que mais pessoas cheguem contaminadas pelo novo coronavírus nos hospitais.

Intitulado CONSCIENTIZA SIM!, o chamamento público é uma poesia com rap, obra inédita que o rapper e poeta Fábio Brazza criou especialmente para esta ação contra a Covid e pela vida. Trata-se de um spot em áudio para rádio e um filme para televisão, elevadores comerciais e transportes públicos. O SindHosp pede adesão e procura mais veículos de comunicação parceiros para divulgação maciça da campanha em todo país. “Estou muito honrado de participar dessa iniciativa e acredito na força da poesia e do rap para salvar vidas, salvar mentes. De verdade”, destaca Brazza.

Gabriel Duarte, roteirista e diretor de arte do filme, disse que sabe do compromisso e da responsabilidade dessa campanha, que é a de salvar vidas. “Procurei trazer ao filme imagens e cenas que toquem realmente o coração e a consciência das pessoas”.

Segundo o médico Francisco Balestrin, presidente do SindHosp, a campanha pretende salvar vidas. “Os hospitais precisam de tempo para liberar leitos e repor estoques para poder atender mais pacientes. E a única saída é a lavagem das mãos, distanciamento social e uso de máscaras. Todos sabem, mas muitos não praticam. Então resolvemos nos utilizar da linguagem da arte, da música e, especialmente, do rap para levar essa mensagem à população prioritariamente mais jovem”, destaca.

 

Quem é Fábio Brazza

Neto do poeta concreto Ronaldo Azeredo e sobrinho neto do também poeta Augusto de Campos, o dom para escrita está no sangue. Ficou conhecido pelas rimas e batalhas de rap, lançou DVD acústico, clipes e livro. É cantor, compositor, rapper e poeta. Em agosto lança o seu segundo livro infanto-juvenil, ”Anel de Giges”, versão ilustrada do clipe homônimo.

A campanha foi lançada na terça-feira, dia 30 de março, nas Rádios Jovem Pan AM e FM São Paulo e de Santos e pelas Agências de Notícias Radioweb e Rádio 2, que veicularão para rádios em todo o país. Na primeira semana de abril entra nas redes sociais e, em seguida, em TVs e transportes públicos.

Agradecimentos ao Jardim Botânico de São Paulo pela cessão do espaço para filmagens, à diretoria das Rádios Jovem Pan  e às agências Radioweb e Rádio 2.

 

Campanha marca lançamento do Salute, o Podcast do SindHosp

Junto com a campamha contra a Covid-19, o SindHosp está lançando seu novo canal de ideiais: Salute, o Podcast do SindHosp. "A ideia é trazer temas de interesse ao setor representado e à sociedade em geral. Por enquanto é possível ouvir ao Salute no site do SindHosp, da FEHOESP e nas redes sociais do Sindicato. Em breve estaremos em todas as plataformas de streaming", adianta o presidente do SindHosp, Francisco Balestrin.

Artigos Relacionados...

Últimas Notícias

O surgimento e a expansão do ensino médico

Em fevereiro comemoramos os 216 anos da primeira Faculdade de Medicina do Brasil: a Universidade Federal da Bahia. Inicialmente chamada Escola de Cirurgia da Bahia,

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

Há 20 anos somos a entidade representativa dos estabelecimentos privados de saúde de São Paulo em âmbito nacional

plugins premium WordPress
Scroll to Top