Podcast FEHOESP aborda atuação do Supremo Tribunal Federal

Jurista Ives Gandra da Silva Martins analisa últimas decisões do STF

Compartilhar artigo

O Brasil tem vivido grandes embates entre os três poderes. Executivo, legislativo e judiciário, frequentemente, enfrentam em discussões entre si e dibvergem de temas que impactam a nossa sociedade.

Na segunda parte da entrevista com o jurista, professor de Direito Constitucional e especialista em Direito Tributário, Ives Gandra da Silva Martins, o Podcast FEHOESP aborda as consequências das decisões tomadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) nos últimos meses.

Para o jurista, o STF tem invadido a competência de outros poderes. "O Supremo é constituído de grandes ministros, porém, sua atuação neste momento tem demonstrado que eles se sentem o grande poder, o poder supremo. Eles agem baseados na teoria consequencialista, vendo quais seriam as consequências de determinadas ações".

Ouça a Íntegra do novo PODCAST FEHOESP AQUI 

Sua empresa pode ser patrocinadora dos podcasts FEHOESP. Una sua marca ao conhecimento e representatividade da Federação e seus seis sindicatos filiados.

Quer saber mais? Clique aqui 

Artigos Relacionados...

Últimas Notícias

O surgimento e a expansão do ensino médico

Em fevereiro comemoramos os 216 anos da primeira Faculdade de Medicina do Brasil: a Universidade Federal da Bahia. Inicialmente chamada Escola de Cirurgia da Bahia,

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

Há 20 anos somos a entidade representativa dos estabelecimentos privados de saúde de São Paulo em âmbito nacional

plugins premium WordPress
Scroll to Top