Comitê de Saúde Mental se reúne para criar protocolos para Covid-19

O Comitê de Saúde Mental da FEHOESP promoveu uma reunião por teleconferência no dia 22 de abril. O objetivo do encontro foi dar continuidade ao trabalho de difusão

Compartilhar artigo

O Comitê de Saúde Mental da FEHOESP promoveu uma reunião por teleconferência no dia 22 de abril. O objetivo do encontro foi dar continuidade ao trabalho de difusão de conhecimento produzido pelo grupo como, por exemplo, fazer reflexão e construção de protocolos para fortalecer os serviços de saúde mental pelo país.  

Durante o debate virtual, os membros apresentaram atualizações sobre estudos e legislações relativos à pandemia de Covid-19 para a promoção de saúde mental e, nesse âmbito, fazer uma revisão e aprovação de tópicos que possam vir a compor as propostas de futuros protocolos para essa e outras doenças que impactam a vida das pessoas.  

A reunião contou com a participação de Ricardos Mendes, coordenador do comitê e Quirino Cordeiro Jr, ex-coordenador nacional de Saúde Mental do Ministério da Saúde. Para Quirino, no âmbito da saúde mental a grande mudança possível deve ser feita na cultura da formação porque os profissionais ainda recebem muito conteúdo enviesado em suas faculdades e cursos. "Mostrar uma agenda positiva é a única forma de mudar tudo isso. E maneira de fazê-lo é por meio de ações, como é o caso deste Comitê, para que o hospital psiquiátrico entre de vez no cenário da assistência de saúde de forma apropriada para pessoas com transtornos mentais e com dependência química", destacou. 

Também participaram da reunião via teleconferência Regina Atzingem; Roberto Mendes; Suzana Amaral; Helio Michelini Pellaes Neto, do Hospital de Itupeva; Henriqui Molina e Nelson Fernandes. 

Saiba mais sobre o Comitê de Saúde Mental da FEHOESP 
  

 

Artigos Relacionados...

Últimas Notícias

O surgimento e a expansão do ensino médico

Em fevereiro comemoramos os 216 anos da primeira Faculdade de Medicina do Brasil: a Universidade Federal da Bahia. Inicialmente chamada Escola de Cirurgia da Bahia,

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

Há 20 anos somos a entidade representativa dos estabelecimentos privados de saúde de São Paulo em âmbito nacional

plugins premium WordPress
Scroll to Top