Hospitais pedem suspensão da cobrança de ISS pela prefeitura

Imagem: Pixabay  O SINDRIBEIRÃO (Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios de Ribeirão Preto e Regi&at

Compartilhar artigo

Imagem: Pixabay 

O SINDRIBEIRÃO (Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios de Ribeirão Preto e Região) está solicitando em ofício à Prefeitura de Ribeirão Preto a suspensão do pagamento do ISS. O motivo é que houve uma enorme redução nas atividades de clínicas médicas, laboratórios, hospitais de especialidades, dentre outras desenvolvidas na área de saúde, o que inviabilizou o giro econômico dos serviços de saúde.

Segundo o presidente do SINDRIBEIRÃO, o médico Yussif Ali Mere Jr, a suspensão do pagamento do ISS, que varia de 2% a 5% do valor da nota fiscal de serviço, dependendo do município, ajudará os serviços de saúde a suportarem os atuais compromissos, assegurando-se recurso para pagamento da folha de salários, o que será fundamental para a manutenção dos empregos e da sobrevivência dos trabalhadores do setor. 

Outro pleito do setor é assegurar aos trabalhadores do setor de saúde preferência no transporte público para que se garanta a presença na troca de plantões, o que é importante para o bom atendimento dos pacientes. 

Falta de insumos 
A falta de equipamentos de proteção e insumos para serviços de saúde continua crítica, contudo, sob controle, ao menos na rede privada. Importadoras e empresas nacionais estão agindo rapidamente e abastecendo o mercado. No entanto, os preços dos principais insumos aumentaram entre 100% a 300% nas últimas semanas por conta da demanda. 

Para resolver a questão do abastecimento, a FEHOESP disponibiliza informações sobre uma ferramenta gratuita de compra onde o serviço de saúde pode comparar preços, estoque e condições de compra de inúmeros fornecedores em todo o país, o que facilita o processo de aquisição de insumos. 

O Estado, por sua vez, tomou duas decisões importantes: uma no sentido de facilitar a entrada de produtos ou equipamentos importados e outra de bloquear as exportações de produtos e equipamentos produzidos por aqui, garantindo assim o abastecimento interno.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa SINDRIBEIRÃO

Artigos Relacionados...

Últimas Notícias

O surgimento e a expansão do ensino médico

Em fevereiro comemoramos os 216 anos da primeira Faculdade de Medicina do Brasil: a Universidade Federal da Bahia. Inicialmente chamada Escola de Cirurgia da Bahia,

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

Há 20 anos somos a entidade representativa dos estabelecimentos privados de saúde de São Paulo em âmbito nacional

plugins premium WordPress
Scroll to Top