Você está no site do SINDRIBEIRÃO FEHOESP 360 Clique aqui para acessar o portal FEHOESP 360

Notícias

Instituto do Câncer abre novo centro de pesquisa e hospital-dia

11/01/2012
Estudos sobre novos tratamentos oncológicos serão ampliados

Um hospital-dia e um novo centro de pesquisa entraram em funcionamento ontem no Icesp (Instituto do Câncer do Estado de São Paulo Octavio Frias de Oliveira).

Destinado a procedimentos simples e pequenas cirurgias, o hospital-dia foi inaugurado com 34 leitos, mas terá sua capacidade ampliada para 45 em até seis meses, segundo o diretor geral do Icesp, Paulo Hoff.

Já o centro de pesquisa clínica vai concentrar o trabalho do instituto no desenvolvimento de novos medicamentos e terapias.

Hoje, cerca de 200 estudos estão em andamento no Icesp. Um quarto deles é patrocinado pela indústria farmacêutica. Os demais são iniciativas da Universidade de São Paulo, a quem o instituto é vinculado.

Segundo Hoff, a expectativa é que o número de estudos chegue a 800 ao longo do tempo. O número de pacientes que participam de pesquisas deverá crescer de 240 para mais de 500. "Reunimos estrutura, 'expertise' e pacientes que podem se beneficiar de novos tratamentos."

O investimento do governo foi de R$ 2,1 milhões. Outros R$ 500 mil foram doados pela família do empresário Antônio Ermírio de Moraes.


Fonte: Folha de S. Paulo