Confira o relatório de avaliação de hospitais sobre Segurança do Paciente realizado pela ANVISA

O Relatório da Autoavaliação das Práticas de Segurança do Paciente em Serviços de Saúde 2019, é resultado da pesquisa realizada pela ANVISA e

Compartilhar artigo

O Relatório da Autoavaliação das Práticas de Segurança do Paciente em Serviços de Saúde 2019, é resultado da pesquisa realizada pela ANVISA entre 01/04/2019 a 15/08/2019, com hospitais que dispõem de leitos de UTI, conforme definido no Plano Integrado para a Gestão Sanitária da Segurança do Paciente em Serviços de Saúde.

O resultado da pesquisa traz uma amostra do nível de adesão às práticas de segurança pelos hospitais e faz apontamentos importantes, como a necessidade de incentivos à Cultura de Segurança pelos gestores e lideranças de serviços de saúde.

Após a revisão dos dados, foi calculado um indicador de adesão às práticas de segurança para cada serviço de saúde que respondeu ao Formulário. A lista de hospitais que apresentaram alta adesão às práticas de segurança, segundo a autoavaliação das práticas de segurança do paciente está relacionada no relatório.

Consulte o Relatório de Autoavaliação Nacional das Práticas de Segurança do Paciente em Serviços de Saúde de 2019.
Resultados anteriores das Autoavaliações – Arquivos 2017-2018.
________________________________________

A RDC/Anvisa nº 36/2013 institui ações para a segurança do paciente em serviços de saúde e dá outras providências, esta normativa, regulamenta aspectos da segurança do paciente como a implantação dos Núcleos de Segurança do Paciente, a obrigatoriedade da notificação dos eventos adversos e a elaboração do Plano de Segurança do Paciente.
 

Artigos Relacionados...

Últimas Notícias

O surgimento e a expansão do ensino médico

Em fevereiro comemoramos os 216 anos da primeira Faculdade de Medicina do Brasil: a Universidade Federal da Bahia. Inicialmente chamada Escola de Cirurgia da Bahia,

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

Há 20 anos somos a entidade representativa dos estabelecimentos privados de saúde de São Paulo em âmbito nacional

plugins premium WordPress
Scroll to Top