Em 2020, tenha o SINDHOSP como forte aliado

Os desafios econômicos e políticos pedem uma re

Compartilhar artigo

Os desafios econômicos e políticos pedem uma representatividade eficiente. Atualmente no Brasil existem quase 17 mil sindicatos e aproximadamente 5 mil são de empregadores, segundo dados do jornal O Estado de S. Paulo. Desse total, milhares encerraram suas atividades por depender quase que na totalidade da contribuição sindical, que passou a ser facultativa em novembro de 2017.

O SINDHOSP, sindicato que defende os interesses dos seus associados desde 1938, foi criado antes mesmo da consolidação da CLT, em 1º de maio de 1943, sancionada pelo presidente Getúlio Vargas. “Somos o maior sindicato patronal da área na América Latina, com vários escritórios regionais espalhados pelo Estado de São Paulo. Atuamos em prol da categoria desde 1938, antes mesmo de existir a contribuição sindical”, esclarece Yussif Ali Mere Jr, presidente do SINDHOSP.

Em 2019, o SINDHOSP representou os prestadores de serviços da área da saúde frente às instabilidades econômicas, principalmente após as reformas trabalhista e previdenciária, e lutou pela categoria, conseguindo acordos coletivos condizentes à situação econômico-financeira da maioria das empresas do setor. São esperadas ainda outras mudanças importantes no atual governo, como um programa de privatizações e a reforma tributária. “Estamos acompanhando o avanço nas negociações da reforma tributária, para que nossos representados tenham suas atividades simplificadas e não sejam prejudicados com aumento de impostos. Em várias situações fomos decisivos e atuantes em negociações desse tipo, como por exemplo, quando ações do SINDHOSP frearam o aumento do PIS/CONFINS para a saúde.  Sempre fomos assertivos na tomada de decisões ao defender o interesse do setor, tanto em Brasília, quanto na articulação com outras entidades da saúde”, Yussif Ali Mere Jr, acrescentando que são ações como essas, contra o aumento de impostos, que mostram a importância de fazer parte de um sindicato forte e atuante.

 

Artigos Relacionados...

Últimas Notícias

O surgimento e a expansão do ensino médico

Em fevereiro comemoramos os 216 anos da primeira Faculdade de Medicina do Brasil: a Universidade Federal da Bahia. Inicialmente chamada Escola de Cirurgia da Bahia,

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

Há 20 anos somos a entidade representativa dos estabelecimentos privados de saúde de São Paulo em âmbito nacional

plugins premium WordPress
Scroll to Top