Presidente do SINDRIBEIRÃO participa de debate sobre ortotanásia

Yussif Ali Mere Junior lembrou de campanha da FEHOESP

Compartilhar artigo

O SINDRIBEIRÃO e a Associação dos Advogados de Ribeirão Preto (AARP), com apoio da FEHOESP, promoveram, na noite do dia 11 de julho, o debate Ortotanásia – aspectos bioéticos e legais.

O evento reuniu cerca de 100 participantes e lotou o auditório da Livraria Jurídica Mizuno & Leitão, em Ribeirão Preto.

Participaram Yussif Ali Mere Junior, presidente do SINDRIBEIRÃO e da FEHOESP; Benedito de Pina Almeida Prado Júnior, advogado e médico-assistente do Hospital das Clínicas da FMRP-USP; Cássio Ortega de Andrade, juiz da 3ª Vara Cível de Ribeirão Preto; e Marco Aurélio Guimarães, médico e docente do Departamento de Patologia e Medicina Legal da FMRP-USP.

A ortotanásia tem sido um tema abordado pela FEHOESP – entidade à qual o SINDRIBEIRÃO é filiado – em recente campanha, na qual solicita a criação de um marco legal que garanta ao paciente o direito de definir o conjunto de desejos, previamente manifestados, sobre cuidados que quer ou não receber no momento em que estiver seriamente doente e incapacitado de expressar sua vontade.

 

 

 

Com informações da assessoria de imprensa

Artigos Relacionados...

Últimas Notícias

O surgimento e a expansão do ensino médico

Em fevereiro comemoramos os 216 anos da primeira Faculdade de Medicina do Brasil: a Universidade Federal da Bahia. Inicialmente chamada Escola de Cirurgia da Bahia,

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

Há 20 anos somos a entidade representativa dos estabelecimentos privados de saúde de São Paulo em âmbito nacional

plugins premium WordPress
Scroll to Top