FEHOESP e entidades pedem adiamento da RDC 30

A FEHOESP, juntamente com as demais entidades representativas do setor de laboratórios, se posicionou oficialmente a respeito da RDC 30/2015, da Anvisa.

Compartilhar artigo

A FEHOESP, juntamente com as demais entidades representativas do setor de laboratórios, se posicionou oficialmente a respeito da Resolução da Diretoria Colegiada – RDC 30/2015, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa.

Em documento enviado à presidência do órgão no último dia 17 de novembro, o setor solicita o adiamento, por pelo menos 360 dias, do prazo para que os serviços se adaptem à norma. Também propõe a formação de um grupo de trabalho para análise técnica dos processos necessários para garantir a autenticidade e integridade dos laudos. “Este GT poderá ser constituído por representantes da Anvisa, das entidades do setor, desenvolvedores de SIL e membros da Sociedade Brasileira de Informática em Saúde – SBIS”, destaca o texto.

A carta é assinada, além da Federação, por SINDHOSP, Abramed, SBPC/ML, SBAC, CNS, SindLab-MG e Conselhos Federais de Farmácia e Biomedicina.

Com prazo final para implementação previsto para janeiro de 2016, a RDC 30 determina que todos os laudos laboratoriais emitidos pelos estabelecimentos contenham assinatura digital, atribuída por meio de certificação digital.

No dia 4 de novembro, a FEHOESP promoveu um fórum, na capital paulista, que trouxe para discutir a questão representantes da própria agência e do setor de laboratórios.

Veja aqui a íntegra do documento enviado à Anvisa.

 

Saiba mais:

Fórum discute autenticidade de laudos com Anvisa

Conheça a RDC 30/2015

Fonte: Comunicação FEHOESP

Artigos Relacionados...

Convenções firmadas

Firmadas Convenções Coletivas de Trabalho com SINSAUDESP

FIRMADA CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO COM O SINDICATO DOSAUXILIARES E TÉCNICOS DE ENFERMAGEM E TRABALHADORES EMESTABELECIMENTOS DE SERVIÇOS DE SAÚDE DE SÃO PAULO –SINSAUDESP, VIGÊNCIA

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

plugins premium WordPress
Rolar para cima