Assembleia discute redutor de índice da ANS

A FEHOESP realizou, na tarde do dia 4 de agosto, uma Assembleia Geral Extraordinária com a categoria prestadora de serviços em saúde. Reunidos no auditório do ...

Compartilhar artigo

A FEHOESP realizou, na tarde do dia 4 de agosto, uma Assembleia Geral Extraordinária com a categoria prestadora de serviços em saúde.

Reunidos no auditório do SINDHOSP, os representantes de serviços vinculados aos sindicatos da Federação discutiram a proposta da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), de estabelecer um fator redutor para a aplicação do índice de reajuste pago pelas operadoras de planos de saúde, de acordo com critérios de qualidade.

“Estamos aqui para conversar com a categoria e agir frente ao que a ANS nos impõe hoje”, destacou Yussif Ali Mere Junior, presidente da FEHOESP, no início do encontro.

Segundo a agência reguladora, ao negociarem novos contratos e índices de reajuste, os estabelecimentos que não possuem acreditação ou certificação de qualidade poderão ser prejudicados, limitando-se a valores menores. Mesmo aqueles que têm alguma qualificação seriam contemplados apenas com o índice cheio – no caso, IPCA. Isso aconteceria com os contratos negociados já a partir de 2016.

Também participaram do encontro Luiz Fernando Ferrari Neto, diretor da Federação que presidiu a assembleia; João de Lucena Gonçalves, coordenador de Saúde Suplementar da Confederação Nacional de Saúde (CNS); Danilo Bernik, gerente de Assistência à Saúde da FEHOESP; e presidentes de sindicatos do setor.

Fonte: Comunicação FEHOESP

Artigos Relacionados...

Convenções firmadas

Firmadas Convenções Coletivas de Trabalho com SINSAUDESP

FIRMADA CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO COM O SINDICATO DOSAUXILIARES E TÉCNICOS DE ENFERMAGEM E TRABALHADORES EMESTABELECIMENTOS DE SERVIÇOS DE SAÚDE DE SÃO PAULO –SINSAUDESP, VIGÊNCIA

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

plugins premium WordPress
Rolar para cima