Você está no site do SINDRIBEIRÃO FEHOESP 360 Clique aqui para acessar o portal FEHOESP 360

Notícias

ANS decide prorrogar consulta pública do Rol de Procedimentos

ANS decide prorrogar consulta pública do Rol de Procedimentos

17/07/2015
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) comunicou nesta quinta-feira que decidiu prorrogar a consulta pública para revisão do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde por mais 30 dias, até 18 de agosto. A atualização ocorre a cada dois anos, e o novo rol sob avaliação entrará em vigor em janeiro de 2016.

A revisão da lista de cobertura mínima obrigatória dos planos de saúde deste ano pela primeira vez irá excluir um item, independentemente do resultado da consulta pública. O número restrito de procedimentos selecionados, assim como o indicativo de igualar o rol ao do Sistema Único de Saúde, gera críticas dos especialistas, conforme noticiou O GLOBO em reportagem publicada na quarta-feira. Segundo a nota da agência, a decisão de adiar a data limite por um mês "por conta do grande interesse da sociedade e para permitir maior participação".

Para participar da consulta pública, o usuário deve acessar o portal da ANS (www.ans.gov.br) e enviar as contribuições exclusivamente por meio de formulário eletrônico.

A proposta submetida pela ANS à sociedade prevê a inclusão de 11 procedimentos médicos, além da inclusão de um medicamento antineoplásico oral para o tratamento do câncer de próstata, a ampliação de indicações para diagnóstico e tratamento de 16 síndromes genéticas e a inclusão de diretriz clínica para avaliação geriátrica ampla. Também está sendo proposto o aumento do número de sessões/consultas com profissionais de saúde e incluída indicação de consultas com nutricionista para gestantes.



Fonte: O Globo