Novos diretores da ANS são empossados

Em cerimônia realizada na manhã desta segunda-feira (1/09), no Rio de Janeiro, o Ministro da Saúde, Arthur Chioro, deu posse aos três novos diretores da Agência Nacional de Saúde Suplementar.

Compartilhar artigo

Em cerimônia realizada na manhã desta segunda-feira (1/09), no Rio de Janeiro, o Ministro da Saúde, Arthur Chioro, deu posse  aos três novos diretores da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS): Simone Freire, José Carlos Abrahão e Martha Oliveira.

A mesa de autoridades contou com a presença dos demais diretores da Agência, André Longo (diretor-presidente) e Leandro Reis (diretor de Normas e Habilitação de Operadoras) e dos secretários Estadual de Saúde, Marcos Musafir, e Municipal de Saúde, Daniel Soranz. Participaram do evento, além de servidores e de ex-diretores da ANS, representantes de órgãos governamentais e de instituições ligadas ao setor de saúde suplementar, como associações de operadoras, prestadores de serviços de saúde e órgãos de defesa do consumidor.

O ministro da Saúde, Arthur Chioro, destacou a trajetória profissional dos novos integrantes da diretoria colegiada da ANS, ressaltando o histórico de Abrahão no setor de saúde e a importância da presença de duas servidoras de carreira para o aprimoramento do sistema regulatório: “Os três certamente enfrentarão grandes desafios, mas trarão uma enorme contribuição ao setor”, afirmou.

Chioro, que mais uma vez falou sobre a qualificação técnica dos servidores da Agência, também ressaltou a importância de uma gestão cada vez mais integrada no sistema nacional de saúde: “Existe uma agenda comum que precisa ser compartilhada entre todos os integrantes dos setores público e privado. É impossível pensar na gestão da saúde sem considerarmos a necessidade de uma agenda comum de trabalho no âmbito público e no suplementar”.

O diretor-presidente da ANS, André Longo, reafirmou o compromisso de exigir que o setor de saúde suplementar garanta tudo o que foi contratado pelos consumidores, com qualidade e em tempo oportuno, num ambiente que persiga cada vez mais a geração e produção de saúde: “Dou boas-vindas aos novos diretores e asseguro que a ANS está cada vez mais comprometida com o rigor técnico, a transparência e a previsibilidade tão importantes para o setor de saúde. A Agência tem tido assento e participado de todas as mais importantes discussões que se passam no colegiado de gestão do Ministério, sempre com esse olhar e objetivo de maior e melhor integração, com um verdadeiro sentido de parceria, para além dos compromissos e obrigações formais do contrato de gestão firmado entre as duas instituições”.

Os novos diretores

Simone Sanches Freire – diretora de Fiscalização: “Essa é uma honra tão grande quanto o desafio que representa. A regulação exercida pela ANS com o objetivo de resguardar o interesse público pode estar mais fortemente focada em seu poder regulador para que nossas ações ganhem celeridade, eficácia e eficiência.”

Funcionária da ANS desde 2002 e servidora de carreira desde 2005, Simone Freire é graduada em Ciências Jurídicas pela Universidade São Francisco (São Paulo) e possui especialização em Direito Público pela mesma instituição (2000). Em 2004, fez pós-graduação em Direito Administrativo, Tributário e Constitucional, pela Universidade Estácio de Sá (Rio de Janeiro). Em 2008, concluiu especialização em Regulação de Saúde Suplementar, pela Fundação Getúlio Vargas, em parceria com o Hospital Síri da Gerência de Apoio à Diretoria Colegiada (GEADC) na ANS – 2013.
_x0007_ Coordenadora da Coordenadoria de Inquéritos da ANS – 2012/2013.
_x0007_ Fiscal doo Libanês e a ANS. Em sua carreira, exerceu cargos de:
_x0007_ Diretora Adjunta da Diretoria de Gestão da ANS – 2013/2014.
_x0007_ Gerente Núcleo Regional de Atendimento e Fiscalização de São Paulo – 2007/2009, entre outras atividades.
_x0007_ Coordenadora na Corregedoria da ANS (dez 2005 a nov 2007) e Corregedora Substituta (dez 2006 a jun 2007).

José Carlos de Souza Abrahão – diretor de Gestão: “Nós temos a saúde como um bem, um bem que não se mensura porque lida com a vida humana. Na saúde suplementar, necessitamos, cada dia mais, convergir e agregar para fortalecer o Sistema Único de Saúde. Temos que nos preocupar em cada dia construir uma saúde mais digna, mais humana e de melhor qualidade.”

Formado em Medicina pela Faculdade Souza Marques (1977), José Carlos Abrahão também é especializado em pediatria e pós-graduado em Administração Hospitalar pelo Instituto Thomas Father. Em 1991, concluiu MBA Executivo pelo Instituto COPPEAD de Administração da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Em sua carreira destacam-se as seguintes experiências:
_x0007_ Presidente da Confederação Nacional de Saúde – 2003/2014;
_x0007_ Presidente da Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado do Rio de Janeiro – 2000/2014;
_x0007_ Presidente da Federação Internacional de Hospitais 2007/2013;
_x0007_ Membro do Conselho Empresarial de Medicina e Saúde da Associação Comercial do Rio de Janeiro – desde 2011, entre outras atividades.

Martha Regina de Oliveira – diretora de Desenvolvimento Setorial: “Inicio uma nova fase de estudo, aprimoramento, conhecimento e de desafios: a DIDES. Desenvolvimento de um setor tão complexo e que ainda busca algumas definições; Desenvolvimento de um setor que lida com vidas e com desafios no seu cuidar; Desenvolvimento que em 2014 precisa se traduzir em um maior diálogo entre os atores e em inovação para lidar com problemas multifatoriais. Grandes desafios estão colocados diante da ANS e da DIDES e teremos que, com transparência, firmeza, segurança e diálogo, enfrentá-los.”

Médica com especialização em pediatria, graduada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e com mestrado em saúde coletiva pela mesma instituição, Martha Oliveira é doutoranda na área de envelhecimento humano na Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Ingressou na ANS como médica consultora em 2004 e em 2005, após prestar concurso público para o cargo de Especialista em Regulação de Saúde Suplementar, tornou-se servidora do quadro efetivo da Agência Nacional de Saúde Suplementar. Em sua trajetória profissional ocupou os cargos de:
_x0007_ Gerente-Geral de Regulação Assistencial (2007 – 2013) na ANS.
_x0007_ Chefe de Gabinete e Assessora da Presidência da ANS (2005).
_x0007_ Médica no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (2003 – 2004).
_x0007_ Médica consultora no Hospital Pró-Cardíaco (2003).
_x0007_ Médica Plantonista na UTI Neonatal da Maternidade-Escola da UFRJ (2001 – 2002).

Fonte: ANS

Artigos Relacionados...

Convenções firmadas

Firmadas Convenções Coletivas de Trabalho com SINSAUDESP

FIRMADA CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO COM O SINDICATO DOSAUXILIARES E TÉCNICOS DE ENFERMAGEM E TRABALHADORES EMESTABELECIMENTOS DE SERVIÇOS DE SAÚDE DE SÃO PAULO –SINSAUDESP, VIGÊNCIA

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

plugins premium WordPress
Rolar para cima