Digital Journey Hospitalar

SindHosp constrói espaço de debate na Digital Journey O Sindicato promoveu em 18 de agosto um debate no terceiro dia da Digital Journey by Hospitalar, direc

Compartilhar artigo

SindHosp constrói espaço de debate na Digital Journey

O Sindicato promoveu em 18 de agosto um debate no terceiro dia da Digital Journey by Hospitalar, direcionado ao público de gestão e liderança.

A abertura do evento contou com a presença do presidente, Francisco Balestrin, que abriu a programação com a reflexão sobre a necessidade de melhorar o ambiente competitivo no nosso país, para que se estabeleça uma condição mais favorável ao setor da saúde, do ponto de vista burocrático e econômico.

Discussões

O tema escolhido pelo SindHosp, dada a relevância e atualidade, foi o Projeto Redução do Custo Brasil e os impactos na saúde. A entidade convidou Jorge Lima, CEO do Projeto Redução do Custo Brasil, da Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia; e o superintendente corporativo e CEO do HCor, Fernando Torelly, para participar do painel de debate que foi moderado pelo diretor científico do SindHosp, Dirceu Barbano.

O secretário Jorge Lima apresentou a proposta de enfrentamento do Projeto em reduzir o enorme desperdício financeiro e a burocracia que tanto impactam o desenvolvimento e progresso do país. Medidas decisivas para o setor da Saúde estão contempladas no Projeto.

Dentro deste contexto, Torelly abordou quão estratégica é a Saúde e como ela se vincula diretamente às atividades produtivas e econômicas, sendo, portanto, um vetor de desenvolvimento econômico e social, responsável por 9,5% do Produto Interno Bruto (PIB) no Brasil e atualmente um segmento que emprega mais de 6 milhões e meio de pessoas. 

Reformas estruturantes foram defendidas

Também foi discutida a importância das reformas tributárias, o marco legal das Parcerias Público-Privadas (PPPs), bem como outros projetos de lei que afetam o setor e trazem aumento de taxação e de despesas, principalmente neste momento em que a saúde é o segmento que mais tem enfrentado aumento de custos e desgastes dos recursos humanos.

A vinculação da Saúde completou o contexto: à medida que a economia cresce, a saúde suplementar avança, contribuindo para a construção de um sistema de saúde mais acessível e desafogando o SUS. 

A pandemia está provocando uma revolução social e sanitária, sendo este o momento de repensar um projeto para o Brasil na área da Saúde. Ambos os debatedores foram uníssonos na defesa para o setor de reformas estruturantes e de longo prazo, sendo necessárias políticas de estado e não de governo. “Por isso, o Projeto Custo Brasil é muito bem-vindo para nós, trazendo grande esperança”, reforçou o CEO do HCor, Torelly.

Assista aqui!

Artigos Relacionados...

Últimas Notícias

O surgimento e a expansão do ensino médico

Em fevereiro comemoramos os 216 anos da primeira Faculdade de Medicina do Brasil: a Universidade Federal da Bahia. Inicialmente chamada Escola de Cirurgia da Bahia,

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

Há 20 anos somos a entidade representativa dos estabelecimentos privados de saúde de São Paulo em âmbito nacional

plugins premium WordPress
Scroll to Top